Nova coordenação do comitê de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes é escolhida em assembleia

Reunião aconteceu no fim de julho, em Porto Alegre

Sergio Levy – presidente do COMDICA e membro do comitê de enfrentamento à violência infantil e adolescente

Nos últimos dias do mês de julho, aconteceu na capital Porto Alegre a Assembleia do Comitê Estadual de Enfrentamento à VESCA/RS – Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, na qual foi escolhida a nova coordenação do comitê.

A coordenadoria, desde então, fica sob responsabilidade de Alessandra Marques Rychescki, representando o Movimento pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes/RS. Como vice-coordenadora, está Maria Eliete de Almeida, representando o CRAI/PV (Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil para vítimas de violência sexual do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas).

Durante a reunião, a antiga coordenadora, Mariza Alberton, desejou às novas “companheiras” uma gestão plena de realizações. “Tenho certeza que a direção do Comitê está em ótimas mãos e que estas guerreiras tudo farão no enfrentamento da VESCA em nosso Estado e em nosso País. Que Deus as abençoe e lhes dê sabedoria na condução de seus trabalhos!”, elogia.

De acordo com Sergio Levy, membro do Comitê Estadual de Enfrentamento VESCA-RS e presidente do COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança), a nova coordenação planeja, a partir de agora, atividades pensando na Copa do Mundo 2014, incluindo a entrada de turistas pelas fronteiras. “Teremos capacitações na área do turismo, transporte e das ONGs, entre outras”, enfatiza.

De acordo com Sérgio Levy, existem nas regiões de fronteira o PAIR-MERCOSUL – Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil. “Em Livramento, já foram realizados dois módulos, onde se atualizou o POL – Plano Operativo Local e, no próximo módulo, vamos fazer o Plano Operativo Binacional, para podermos atuar juntos, fazendo a Rede de Proteção da Criança funcionar em nossa Fronteira”, destaca. 

Convocação

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, convoca seus conselheiros para uma reunião extraordinária, a ser realizada no dia 9 de agosto, às 9h, no Centro do Idoso. A pauta a ser tratada é a seleção de projetos a serem enviados para a AES-SUL.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.