Realização de exames marca a 2ª Mobilização pela Prevenção da Doença Renal Crônica

Ação promovida pela Ong Alô Rim aconteceu na tarde de sexta-feira

Roberto Faria aproveitou a gratuidade do serviço e realizou todos os exames disponibilizados pela ONG Alô Rim

A ONG Alô Rim Livramento realizou, na última sexta-feira, a 2ª Mobilização para Prevenção da Doença Renal Crônica, em comemoração ao Dia Municipal de Mobilização para Prevenção da Doença Renal Crônica.

Este evento tem como objetivo levar à comunidade educação e esclarecimentos sobre prevenção das doenças renais crônicas, a fim de conscientizar o público da importância de prevenção e, assim, diminuir a incidência de casos na cidade.

Na oportunidade, foram realizados exames gratuitos de creatinina e glicose, além da verificação da pressão arterial e distribuição de material informativo. Como parceiros da iniciativa, estiveram presentes na ação o Laboratório Dr. Pio e a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a mobilização, que é realizada anualmente, foram feitos mais de 50 atendimentos e, segundo os profissionais envolvidos na iniciativa, em geral, os exames apresentaram resultados satisfatórios, sendo pouquíssimas pessoas com glicose elevada e pressão alta.

João Lopes, 68 anos, foi um dos participantes da ação. “É muito importante fazer exames periodicamente, mesmo quando não estivermos sentindo nada. Meu exame apresentou resultado alterado, vou procurar o médico, agora”, explicou.

Roberto Faria, 73 anos, contou que raramente realiza exames laboratoriais, mas reconhece a importância da prevenção. “Já verifiquei a pressão e está tudo bem. Acho a iniciativa importante, pois faz parte da cidadania”, disse.

Atualmente, a ONG Alô Rim atende 120 pacientes renais crônicos e agudos, oferecendo atendimento clínico e acompanhamento nutricional.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.