Trabalhadores viram reféns de dupla armada durante assalto

Crime ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, em uma empresa localizada junto à Linha Divisória

Funcionários no chão, sob a ameaça de armas de fogo, e uma criança de três anos vivenciando um trauma que poderá acompanhá-la por longos anos. Este foi o cenário de um assalto ocorrido no fim da tarde de segunda-feira (15), em um estabelecimento comercial junto à Linha Divisória, entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. 

Depoimentos 

Segundo informações das próprias vítimas, dois homens armados e bastante nervosos chegaram na empresa, por volta das 17h50, cerca de 40 minutos antes do fechamento do comércio.

Uma das testemunhas relatou à reportagem que um dos assaltantes portava o revólver em uma mão e o capacete na outra. Com a cara limpa, o bandido apenas se protegia com um capuz de jaqueta e nada mais. O segundo elemento, também portando uma arma de fogo, não chegou a tirar o capacete para não mostrar o rosto.

Os assaltantes entraram simultaneamente nos dois principais acessos da empresa e fizeram todos os funcionários de reféns, ordenando que os mesmos deitassem no chão. “Eu estava no caixa e havia outros 12 funcionários, e quando percebi, alguns já estavam deitados no chão. No local, estava meu neto de três anos, que tentou sair do local, mas também foi impedido pelo bandido. Ele viu tudo e ficou traumatizado”, contou uma das vítimas.

Ainda conforme relato das testemunhas, o bandido que se dirigiu ao caixa estava muito nervoso e pegou uma das funcionárias e chegou a encostar o revólver no pescoço da mesma. Ele solicitava o tempo todo dinheiro e mais dinheiro.

Assim que pegaram o dinheiro, os dois fugiram em uma motocicleta.

Os bandidos falavam em Português e um deles era baixo e magro, de cavanhaque, aparentando 40 anos de idade. O segundo elemento, de cerca de 1,80 de altura e aparentando ter em torno de 30 anos, conforme descreveram as vítimas, era o mais nervoso da dupla.

A Polícia foi alertada, mas até ontem à tarde ninguém havia sido preso, apesar de haver um suspeito. Os órgãos de segurança pública não descartam a possibilidade de que o crime possa ter sido praticado pelos mesmos que teriam fugido recentemente da Penitenciária Estadual de Livramento, mas acreditam que seja pouco provável.

O prejuízo da empresa em dinheiro chegou a cerca de R$ 5 mil. 

Posto 

Informações iniciais também dão conta de que a dupla assaltou, na sequência, um posto de combustíveis, também nas proximidades da Linha Divisória. A Polícia não confirmou a informação. 

JORGE FLORES
jorgeflores@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.