Dupla armada faz casal refém durante assalto à empresa, na vila Queirolo

Brigada Militar realizou abordagens nas imediações para tentar localizar suspeitos do roubo

Vítimas foram atadas no quarto, enquanto bandidos levavam dinheiro e aparelhos celulares, na rua João Batista Queirolo

Bandidos armados e encapuzados fizeram duas pessoas reféns no início da manhã de ontem (12), durante um assalto praticado na rua João Batista Queirolo, na vila Queirolo, no bairro Prado.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas ficaram cerca de 40 minutos atadas com uma corda de nylon, no quarto da casa, até que conseguiram pedir ajuda para acionar a Brigada Militar, por volta das 8h10.

Do local, onde funciona uma empresa de táxis, os bandidos levaram dinheiro e vários aparelhos celulares.

Segundo o que foi relatado para a guarnição policial da Brigada Militar, os dois homens estavam em uma motocicleta, sendo que um deles entrou na casa armado e usando um capuz, quando anunciou o assalto. O casal, que também reside no local, foi imobilizado perto de uma cama.

Assim que conseguiram o que estavam buscando, os assaltantes fugiram do local.

As guarnições da Brigada Militar realizaram algumas abordagens na área próxima ao local do crime, mas até o fim da tarde nenhuma prisão de suspeitos havia sido feita. Dentre estas abordagens, uma ocorreu na avenida Saldanha da Gama, em frente à Praça Artigas.

O veículo suspeito foi parado e os integrantes do mesmo foram revistados e liberados em seguida.

Segundo o tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, comandante do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon, neste assalto em especial, os ladrões tinham informações privilegiadas, as quais possivelmente tenham partido de dentro da empresa. “Segundo as informações colhidas no local, um dos assaltantes disse que queria o dinheiro que estava na caixinha de sapatos, ou seja, ele tinha conhecimento de onde estava exatamente o dinheiro. Então, foi algo encomendado por pessoas que conheciam o sistema da empresa”, destacou o comandante.

 

Entrevista

A Plateia: Foram registrados, recentemente, assaltos a taxistas e agora em uma empresa de táxis. Esses crimes podem ter alguma ligação?

Coronel: Não. São casos isolados. Já nos colocamos à disposição destas empresas ou entidades, a fim de conversar a respeitos destes fatos, para podermos planejar algum tipo de ação para evitar novos assaltos aos taxistas. Em outra oportunidade, a Brigada Militar conseguiu identificar e prender um dos acusados, que inclusive é um adolescente infrator. Foi solicitado para a Justiça que o mesmo pudesse ser retirado desta comarca, o que acabou sendo realizado.

A Plateia: Que tipo de ações preventivas a Brigada Militar pretende fazer?

Coronel: Já estamos com planejamento para uma fiscalização à noite e durante as madrugadas, com abordagens, inclusive, a veículos táxis e abordagens em pontos estratégicos da cidade.

A Plateia: A Polícia já identificou o assaltante que agiu no último sábado?

Coronel: Sim, este indivíduo foi identificado como sendo um apenado que estava no semiaberto. Com problemas de dependência química, ele acabou agindo durante o assalto à padaria, mas as câmeras de segurança do local conseguiram pegar a imagem do acusado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.