Chuva começa a apresentar riscos mais significativos por toda a cidade

Vários pontos da cidade começam a apresentar risco para moradores, e em uma escola do centro, as aulas foram canceladas para garantir a segurança dos alunos

Escola Saldanha Marinho teve aulas suspensas ontem

Tantos dias com chuva incessante começam a ocasionar as primeiras consequências preocupantes na cidade.

A situação de maior preocupação até o momento aconteceu na manhã de ontem, na escola Saldanha Marinho, onde, conforme relato de professores que estavam no local, a chuva incessante fez com que a água infiltrasse no telhado da escola e acumulasse sobre a laje do educandário.

O acúmulo de água no local fez com que a mesma cedesse em alguns locais e parte da escola fosse inundada.

Chamados ao local, os bombeiros recomendaram que a escola fosse interditada e que a mesma deveria receber lona sobre seu telhado, para evitar que a água da chuva continuasse entrando no prédio. A expectativa da direção da escola era que a água acumulada no local saísse naturalmente até o fim do dia de ontem. A princípio, as aulas na escola estão suspensas até segunda ordem, porém essa decisão deve ser tomada até o fim do dia de hoje, mas se não forem apresentados maiores problemas, as aulas reiniciam normalmente. 

Outros pontos 

Parte do barranco cedeu nas proximidades do viaduto do Armour

Em bairros mais afastados do centro da cidade, foram registrados pontos de deslizamento, como na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes, no Armour, onde o deslizamento junto ao viaduto, jogou grandes blocos de pedra muito próximo à pista de rolamento. Porém, a atitude de moradores locais foi importante para a segurança dos motoristas, afastando as pedras do centro da via.

As pontes localizadas no Wilson, em direção ao Armour, também estão com a estrutura próxima de sua cabeceira em situação que merece atenção dos motoristas.

Esta quarta-feira deve ser o último dia de chuva desta semana, na quinta, o sol já aparece nas primeiras horas do dia e na sexta-feira a temperatura chega aos quinze graus e eleva-se no fim de semana, chegando à casa dos 27°C já na segunda-feira.

A temperatura se mantém elevada durante toda a semana, porém a previsão é de que a chuva volte à Fronteira na próxima quinta-feira, com a temperatura elevada, próxima dos trinta graus.

Por Leo Silveira
leo.aplateia@hotmail.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.