Moradores esperam as ações de recuperação para devolver trafegabiliade a vias na região do Prado

Devido à intensidade da chuva, reivindicações de moradores de pelo menos três ruas na região do Prado são urgentes e aguardam ação da Secretaria Municipal de Obras

Eutália Alves Machado apresenta, nos dois lados da praça Vicente Ilha Pereira, péssimas condições

Moradores das ruas Raul Paixão Coelho, na região da Vila Queirolo, Eutalia Alves Machado (e Galdino Prates), no Registro, e a Félix Corrêa e Fidel Catalán, na grande área do Prado, clamam pela presença da Secretaria Municipal de Obras, em função da precariedade de tráfego.

A rua Raul Paixão Coelho registra valas abertas pela intempérie em duas quadras até seu fim. Na frente dos números 82 e 91, não há condições de qualquer veículo trafegar, pois uma cratera – que acabou servindo para escoamento das águas da chuva – literalmente rasgou o leito da via. Antes disso, várias valetas pelo meio da rua são visíveis.

A unidade móvel da rádio RCC FM constatou o problema. A moradora Lúcia, que reside no local há 21 anos, afirma que a rua Raul Paixão Coelho está abandonada e em seu fim (área sem saída) há um caso grave de erosão.

“Meu marido teve que colocar uma alerta – uma bandeirola vermelha. Quando vim para cá, era muito lindo, agora não. Não colocam uma carga de balastro. Tem que tomar providência. Que o secretário dê jeito de vir aqui fazer algo por nós” – disse ela.

No Prado, a rua Eutalia Alves Machado, dividida pela praça Vicente Ilha Pereira, em dois braços, apresenta um grave problema. Trata-se de uma área de aclive e do cimo até o fim da via existem valetas e crateras, já que o balastro e as pedras estão soltas. Os moradores Anabel Areias, Rosangela, Roseane, Vera, Ziul, Edson, Anderson, Ana, Victor, entre outros, narraram as condições precárias das ruas daquela região.

O tráfego de automóveis está prejudicado, conforme informações do gurpo de residentes que, mesmo com chuva, foi receber o veículo da RCC FM/A Plateia, com a finalidade de relatar os problemas que vêm sendo registrados há vários anos, pois não existem condições de ir e vir adequadas. “Vou ter que mudar lá para a Saldanha da Gama, porque aqui não tenho como atender os meus clientes” – afirma Ziul.

Aclive da rua Félix Corrêa, que dá acesso à Eutália Alves Machado, na região do Registro

Como se trata de um declive, a maioria dos moradores que moram no fim da rua Eutália – acesso a Felix Corrêa e Fidel Catalán – registra problemas com os veículos, mesmo motocicletas, haja vista que o desnível das pedras espalhadas pela via causa problemas mecânicos nos veículos, inclusive naqueles que trabalham com entregas.

Os moradores citados informam que há vários anos chegaram a colaborar com materiais para que a prefeitura fizesse os cordões e arrumasse a rua, porém, há mais de 20 anos, aguardam por uma solução que não veio.

O fato é que para trabalhar naquela região, a pasta de Obras deverá realizar uma ação centralizada, pois são várias as vias que apresentam problemas de trafegabilidade e escoamento de águas.

O titular da pasta de Obras, secretário Victor Aseff, confirma que há limitações para a realização das ações da pasta, sobretudo em termos de equipamentos, destacando que a secretaria vai chegar nos locais mais distantes, tão logo resolva alguns gargalos, como no interior, para escoamento da produção rural. Aseff está ciente da problemática enfrentada na maioria das vias, mas, ao mesmo tempo, espera a compreensão da comunidade de que a secretaria de Obras vem realizando o que é possível, dentro de suas condições de equipamentos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.