Moradores do Cerro do Armour padecem com chuva

Aguaceiro intenso de uma única manhã deixa moradores ilhados em comunidade

Banheiro da casa de Ana Floresbela tomado por água. Visão lateral da casa mostra dimensão do pátio tomado pela correnteza que desceu morro abaixo

No começo da tarde desta terça-feira a redação do Jornal A Plateia recebeu um chamado de moradores na comunidade do Cerro do Armour. No local, a reportagem conversou com membros da Associação de Moradores, Luiz Flávio e Cláudio Vila Nova que comentaram o estado de perigo passado por algumas pessoas.

Ana Floresbela, moradora do Armour enfrenta dificuldades com dias de chuva

O caso da senhora Ana Floresbela de 58 anos de idade era bem crítico, a avó mora com quatro netos e a filha pequena, de apenas um cômodo e que em dias de chuvas intensas tem a residência invadida pela água. Ana comenta que é impossível para as crianças saírem de casa até para irem a escola, pois com o barro e o perigo de acidentes, é melhor ficar em casa. O cômodo que mais sofre com a invasão da água é o banheiro, na parte mais baixa.

Na casa de Maria Dias a situação é parecida, a chuva vem e a água invade o terraço de trás da casa com força, “não se pode deixar nada lá porque a água leva”. Maria disse que vive na casa há 36 anos e a dificuldade foi desde o início com os dias de chuva.

A moradora Diva Alves da Silveira de 69 anos de idade também passa por dificuldades com a água que acumula do quintal e vem com força. Diva tem uma perna amputada e vive numa cadeira de rodas, “só consigo sair de casa com a ajuda de uma ambulância”. A Associação de Moradores pede ajuda, mas entende que a força da chuva contribua para as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

Casa no Cerro do Armour cercada de água. Local já sofreu com invasão de chuvas anteriores e moradores deixaram o imóvel por uns dias

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.