Chuva assusta moradores e põe Defesa Civil em alerta em Livramento

De acordo com o Corpo de Bombeiros, inundações em pelo menos oito pontos da cidade precisaram de rápida intervenção, porém, sem o registro de remoções ou feridos

Pátio invadido pela água do Arroio Carolina

 

Água causa buraco em rua no bairro São Paulo

Depois dos estragos causados pelo vento na região rural de Sant’Ana do Livramento, na madrugada de sábado, o domingo foi de chuva intensa e com registro de alagamentos em diversos pontos da região central. De acordo com as informações repassadas pelo 10º CRB – Comando Regional de Bombeiros, no fim da tarde de ontem, em função das chuvas, foram oito ocorrências de alagamentos atendidas em diferentes pontos da cidade. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma outra ocorrência associada à quantidade de chuvas necessitou da intervenção da corporação. De acordo com os dados repassados desde o início da semana, pela meteorologista Estael Sias, em cada uma das edições do Jornal da Manhã, da RCC FM, uma quantidade ainda mais intensa de chuva deverá se abater sobre a cidade nesta segunda-feira, deixa apreensivos moradores de áreas tradicionalmente atingidas pelos alagamentos. Segundo o coordenadora da Defesa Civil em Sant’Ana do Livramento, Delmar da Rosa, até o fim da tarde de ontem apenas uma família precisou ser retirada de casa em função do risco de alagamentos. “Precisamos intervir e retirar pessoas de uma residência localizada na Vila Marim, onde a água ameaçava provocar estragos maiores e danos contra a vida. Além deste caso, tivemos muitos problemas ao longo da BR 293, na altura do Km 388, entre Sant’Ana do Livramento e Quaraí. No local, existem fios de alta tensão no chão, ao longo da estrada, e diversas propriedades rurais estão sem energia elétrica, já que os ventos de até 100Km/h atingiram a região, provocando a queda de postes e árvores”, afirmou Delmar.

Energia

Lixo acumulado em bueiro na Rui Ramos

O Coordenador Operacional da AES Sul em Livramento, Robert dos Santos, informou que são 14 equipes e três caminhões trabalhando na cidade para atender às ocorrências que não pararam de surgir desde o início da chuva, ainda na madrugada de sábado. “Nosso problema mais severo na região central da cidade foi a queda de uma árvore sobre a rede de energia elétrica, na rua Pio Martins Salgado, nas proximidades do módulo da Brigada Militar, o que deixou boa parte dos moradores sem o serviço”, afirmou. Robert dos Santos disse, ainda, que no ápice das ocorrências cerca de 4.000 consumidores chegaram a ficar sem energia elétrica, mas aos poucos as equipes estavam atendendo aos chamados e somente as áreas mais distantes é que ficariam um tempo mais sem o serviço restabelecido, normalmente na região rural do município.

 

Alerta

Árvore caiu sobre a rede, na Rua Pio Salgado

De acordo com os prognósticos anunciados pelas principais estações meteorológicas para a região de Sant’Ana do Livramento, para esta segunda-feira, há o risco claro de uma quantidade ainda maior de chuvas. Segundo informações já divulgadas, para a segunda-feira são esperados pelo menos mais 67mm de chuvas e rajadas de ventos fortes, no fim da noite de ontem , o registro da estação meteorológica do Jornal A Plateia e RCC FM, marcou 100 mm.

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.