Mais de 100 mm de chuva no domingo

Diversos locais ainda estavam alagados até o fim da noite de ontem

Bueiro transborda com a chuva e vira “cachoeira” próximo à Escola Liberato

Com a chuva intensa que atingiu a Fronteira desde a última sexta-feira, diversos pontos de Sant’Ana do Livramento e Rivera ficaram intransitáveis, apavorando os moradores de diversos lugares da cidade. Em entrevista por telefone, o representante da Defesa Civil, Sr. Barroso, afirmou que os casos mais graves foram atendidos no domingo e os demais serão atendidos nesta segunda-feira.

Abaixo, confira alguns pontos apurados pela reportagem do jornal A Plateia durante o domingo, e o depoimento dos moradores dos locais:

Muro que dividia casa de vizinhos desabou, mas Bombeiros contornaram a situação, arrancando árvore que poderia causar maior tragédia, próximo à DPPA

A chuva forte causou estranheza entre os vizinhos. Lila Libanes: “A culpa não foi nossa (referindo à família), foi a chuva que causou o desmoronamento do muro”. Edson Luis: “Havia infiltração, eu avisei, mas não deram atenção”.

Águas chegaram ao joelho de moradores e em algumas situações, atingiram até 60 cm

O comerciante Baltazar mora há 30 anos no local. “Os responsáveis pelos órgãos municipais deveriam vir aqui, pois ficaram de arrumar e ainda permanece a mesma situação. Minha casa está cheia de água. Quando chove, ficamos igual a porco no meio do barro”

Moradores interditaram a rua para evitar que os carros ficassem alagados do outro lado da via, próximo à Praça Artigas

Hélio dos Santos, morador das proximidades da praça Artigas, há 52 anos: “Um carro entrou e não conseguiu passar, então trancamos a via, em solidariedade aos vizinhos, para evitar que entre mais água nas casas. Já que esta é a parte mais baixa da cidade”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.