Prefeito eleito começa cedo, sob chuva

Sob precipitação intensa, o novo mandatário começou, ontem pela manhã, o processo de transição e, pouco após às 7h já estava dando entrevistas no centro da cidade, para, à tarde, realizar a primeira visita ao palácio Moysés Vianna

Prefeito eleito Glauber Lima, ontem à tarde, durante o bate papo na RCC

Ele afirma ter dormido pouco na madrugada de 8 de outubro. Depois da carreata e da festa da coligação O Futuro é Agora, o prefeito eleito Glauber Lima começou o dia seguinte à eleição com uma entrevista na rádio Cultura. Saiu cedo de casa, no Armour, dirigindo-se ao centro da cidade. Depois, falou para a rádio RCC FM, na unidade móvel do programa Jornal da Manhã, sob forte chuva. Manteve reuniões com os integrantes da coordenação de sua campanha. Posou para fotos, conversou com algumas pessoas e deu início ao processo de transição de governo.

Foi até a prefeitura municipal realizar uma visita ao atual prefeito, Wainer Machado, tratando de diversos assuntos, entre os quais a realidade administrativo-financeira da prefeitura, a disposição de serviços, políticas públicas em desenvolvimento, programas, projetos, entre outros temas. Durante a visita, o prefeito eleito foi acompanhado de seu vice eleito, Edu Olivera, por Carlinhos Fernandes, Henrique Lopes, Mario Santana, Horacio Dávila e pelo presidente do PT em Livramento, Fabrício Peres. A visita foi à tarde, no gabinete, oportunidade em que o atual chefe do Executivo saudou seu sucessor pela conquista, dando início, logo depois, ao processo de transição.

À reunião, compareceram o secretário de Administração, Edef Fialho e o presidente do PSB, João Alberto Carrets.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito eleito, está instituída uma comissão de integrantes do Governo para oportunizar a Glauber Lima e comissão de transição o acesso a dados disponíveis sobre serviços, políticas públicas, programas e projetos, convênios, orçamento e gestão de pessoas. Wainer Machado solicitou o prazo de 10 dias para disponibilizar uma sala com infraestrutura para o grupo na Casa de Cultura Ivo Caggiani. Ainda segundo a assessoria, na oportunidade, o prefeito eleito fez perguntas referentes ao Governo ao prefeito Wainer Machado, que respondeu e ficou de apresentar dados mais precisos, nos próximos dias.

Carrets, Santana, Lopes, Fernandes Glauber Wainer, Edu, Fabrício, Dávila e Fialho na reunião realizada ontem, na parte da tarde, no gabinete do paço municipal

“Glauber, te desejo todo o sucesso. O que eu tenho a te dizer é que temos muitas coisas a fazer por Livramento, mas te aviso que temos muitas coisas para pagar. Estamos fazendo todo o esforço para não deixar dívidas, mas vai ser difícil” – comentou Wainer Machado.

Glauber Lima agradeceu ao prefeito sua disponibilidade em propiciar condições para que a comissão de transição possa receber todos os dados e informações necessárias à implementação de seu programa de governo, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal, direta e indireta, permitindo assim a preparação dos atos a serem editados após a sua posse. “Essa nossa forma civilizada de transição é um passo à frente em termos de comportamento entre eleitos pelo povo. Com certeza, essa troca de conhecimento entre a gestão que termina e a nossa comissão de transição, que é composta pelos mesmos que integraram a coordenação de campanha, ajudará na manutenção das políticas governamentais em curso e facilitará a implementação do novo programa de governo” – avaliou.

Hoje, o prefeito eleito Glauber Lima viaja à capital do Estado, onde cumpre agenda de compromissos em diversas secretarias estaduais.

A PRIMEIRA CONVERSA: RESPOSTAS PONTUAIS

Gil Fernandes, Fabricio Peres, Edu Olivera, Glauber Lima, Clarisse Acauaan, Cleizer Maciel, Kamal Badra, Henrique Bachio, Duda Pinto e Edis Elgarte no programa

O prefeito eleito Glauber Lima e seu vice, Edu Olivera, participaram, ontem, do programa Conversa de Fim de Tarde, na rádio RCC FM. Durante uma hora e vinte minutos, o novo mandatário respondeu algumas das questões formuladas pelos integrantes da bancada do programa e pelos ouvintes. Sobre o secretariado de governo, Glauber respondeu que ainda não há nenhuma conversação, nem estão sendo cogitados nomes. “Vou cobrar. Secretário terá que responder. Vai receber a tarefa e dar o retorno. Se não cumprir ou se meter em rolo, está fora” – garantiu o prefeito eleito, que pretende realizar uma audiência pública por mês em cada bairro, levando todos os secretários. “Não terá essa de mandar um auxiliar. Para não ir só por doença. Iremos eu e o Edu e todos os secretários, conversar com as pessoas” – disse. Também ponderou que há urgências, como operação tapa buracos, elencando saúde como prioridade e destacando que pretende cumprir todos os compromissos de governo. Afirma que vai trabalhar com prazos e resultados. Falou também sobre diversos outros assuntos com a comunidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. betopress

    que Deus nos proteja, pergunta de quem está de longe, com todo respeito, “NÕ TINHA NADA MELHOR PARA NOS OFERECER?”

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.