Conheça o perfil dos novos secretários da Prefeitura de Livramento

Secretariado deverá assumir a partir de 1º de janeiro de 2013

O prefeito eleito de Livramento, Glauber Lima,  já anunciou  a lista dos 14 secretários e gestores de órgãos da administração indireta. Glauber anunciou que a gestão contará com 14 secretarias, sendo que a Secretaria de Desenvolvimento ficará vaga por tempo indeterminado. Confira o perfil dos novos secretários e gestores do Sisprem e do Departamento de Águas e Esgotos de Livramento.

MARIA HELENA FERREIRA 
DIRETORA GERAL DO SISPREM

Advogada, filiada ao Partido Democrático Trabalhista – PDT. Atua há 19 anos no exercício da profissão, possuindo experiência nas áreas de direito administrativo e previdenciário. Já exerceu a função de Procuradora do Município de Santana do Livramento, no período de 1997 a 2000.

 

 

FABRICIO PERES DA SILVA 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

37 anos, é formando em Gestão Pública, pela Universidade Federal do Pampa. É filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1993. Atualmente preside o Diretório Municipal do PT. Exerceu cargo durante 4 anos no Ministério do Trabalho em Uruguaiana, quando coordenou o setor de emissão de CTPS em toda a fronteira oeste. Foi Chefe de Gabinete no mandato de Glauber e coordenador de bancada do partido.

 

 

 

HORÁCIO DÁVILA RODRIGUEZ 
DIRETOR-PRESIDENTE DO DAE

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde o ano de 1998, compõe há vários mandatos a Executiva Municipal do PT e integra a corrente Unidade na Luta Democrática – ULD, fazendo parte da sua direção estadual.
De 2003 a 2008 presidiu o Conselho Municipal de Saúde, e foi o primeiro coordenador do comitê Binacional de Saúde – Livramento/Rivera. Foi Coordenador Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo – SDR do Governo do Estado, de 2011 até dezembro de 2012. É formando do Curso de Gestão Pública pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

 

 

LUIS CLAUDIO NOBRE QUEVEDO 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

42 anos, é bacharel em Direito pela Universidade da Região da Campanha. Filiado ao PT desde 1992, já presidiu o partido em duas gestões (2000 a 2005) e foi Coordenador Regional da Legenda na Fronteira-Oeste (2004/2006). Integra a corrente interna Democracia Socialista, sendo um de seus fundadores no município. Na Câmara de Vereadores, foi chefe de gabinete de Glauber. De 2008 a 2010, presidiu o Conselho Municipal de Habitação e integra o Conselho de Planejamento da Cidade. Atualmente, é estudante de Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, onde também cursa pós-graduação em Gestão Pública.

 

 

CARLOS ALBERTO XAVIER FERNANDES 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA

 

43 anos, é bacharel em Direito pela Universidade da Região da Campanha, onde também cursou cadeiras de Medicina Veterinária. É produtor rural e consultor. De 1999 a 2001, foi Secretário de Estado Adjunto e Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Mercosul, durante o governo Olívio Dutra, tendo sido seu titular em 2001. De 2001 a 2002 foi Coordenador Regional do Escritório Estadual do Mandato da Senadora Emilia Fernandes. De 2003 a abril de 2012, foi Assessor Especial da Presidência da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – CGTEE/Eletrobrás – Governo Federal. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2001, integra a corrente interna Unidade na Luta Democrática – ULD, e compõe a atual Executiva Municipal do PT, sendo seu Secretário Geral.

 

LEONOR GONÇALVES 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

51 anos, Reverendo da Igreja do Evangelho Quadrangular, é superintendente da região que abrange Santana do Livramento, Quarai e Dom Pedrito. É bacharel em Teologia.

 

 

 

MÁRIO AUGUSTO RIBEIRO SANTANNA 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

39 anos, é licenciado em Ciências Químicas, Físicas e Biológicas pela Universidade da Região da Campanha e em Matemática pela mesma instituição. Iniciou suas atividades profissionais como professor em 1994 no Colégio Marista Santanense onde lecionou Matemática até 1999, quando ingressou no Instituto Livramento e trabalha até os dias de hoje com Matemática, Física e Estatística.
Durante o ano de 2005 exerceu a função de Secretário do Planejamento em Livramento. Filiado ao PT desde 2009, integrou a equipe de coordenação de campanha da coligação vitoriosa.

 

JOSÉ NEWTON RIBEIRO CANABARRO 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

64 anos, Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1982. Concorreu duas vezes a vereança, uma a vice e a prefeito em 1996. Integra a corrente interna “Socialismo Século XXI”. Como professor de Educação Artística, iniciou sua carreira no Instituto Livramento, onde lecionou até 2005. Como professor de Teatro fundou a Cia. Teatral Ielense e a Cia. Teatral Livramento. É registrado no Ministério do Trabalho e Previdência Social como Ator, Diretor e Cenógrafo profissional desde 1993. Participou como ator em vários filmes, destacando Lua de Outubro e Contos Gauchescos, dirigidos por Freitas Lima e O Tempo e o Vento, dirigido por Jayme Monjardim. Autor de várias peças teatrais, é membro da Academia Santanense de Letras.

 

VICTOR ECHEVESTE ASEFF 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS

59 anos, integra no Partido dos Trabalhadores a corrente interna PT Amplo e Democrático. Na área pública, já exerceu as funções de supervisor de rodovias e assessor da Secretaria de Obras. Em duas oportunidades, exerceu a função de Secretário Municipal, tendo sido titular das pastas de Obras e de Serviços Urbanos, onde exerceu um reconhecido trabalho de pavimentação e recuperação de ruas, bem como de limpeza e embelezamento urbano.

 

ALENCASTRO FEIPPE MARTINS 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA

58 anos, é funcionário da Secretaria Estadual de Segurança Pública há 30 anos. Integra o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. É Bacharel em Teologia/Filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo- SP. Na área do trânsito, possui cursos de Identificação e vistoria de veículos e Informática dos Sistemas de Trânsito.
Foi Secretário Municipal de Esportes no Municipio de Quarai, de 1992 a 1996 e Assessor Municipal de Transito, de 1997 a 1999.

 

LUIS CARLOS PAZ SANTANA 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

63 anos, é fundador do Partido dos Trabalhadores, tendo sido eleito seu primeiro vereador. Ocupou por várias vezes a presidência local da legenda, e integrou a sua direção estadual. Servidor público de carreira no legislativo, já atuou na Assessoria da Procuradoria Jurídica e no Departamento de compras, licitações e contratos. É Bacharel em Direito formado pela Universidade da Região da Campanha – URCAMP.

 

 

PAULO GARAGORRI LAGO 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA

57 anos, contador, é bacharel em Ciências Contábeis pela Associação Santanense Pró Ensino Superior – ASPES, onde também realizou pós-graduação em nível de Aperfeiçoamento Técnico Pedagógico em Contabilidade. Possui curso em Gestão de Pessoas certificado pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor auxiliar da ASPES e trabalhou por mais de uma década no Banco do Brasil. Atualmente, exerce a função de contador no Instituto de Previdência do Estado do RS – IPERGS. Em Livramento, ocupou a executiva e a presidência do Diretório Municipal do PT.

 

ANA CRISTINA RODRIGUES ASEFF AMARANDIDIS 
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS

46 anos, é servidora de carreira do SISPREM, tendo sido eleita em 2011 Diretora Administrativa da autarquia. Representa o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.
Possui formação em Curso Técnico em Contabilidade e é Acadêmica da Universidade Federal do Pampa no curso de Tecnólogo em Gestão Pública. Já integrou a Comissão de Licitações do município e possui vários cursos relacionados à gestão Pública. Atualmente integra o Comitê de Políticas de Investimento, recentemente aprovado na Câmara de Vereadores.

 

ALCEO MORAIS ALMEIDA FILHO 
PROCURADOR DO MUNICÍPIO

42 anos, é graduado em Direito pela Unisinos (1995), possuindo habilitação especifica em Direito Processual Civil. É Pós-Graduado em Direito pela Fundação Getúlio Vargas.
Advogado Porto-alegrense, residindo em Santana do Livramento desde o ano de 2009, já exerceu a advocacia em diversas áreas, como Direito Imobiliário e Fundiário, bem como em sindicância e processo administrativo disciplinar no âmbito do executivo municipal. Trabalhou, ainda, em diversas Ações de execução fiscal de IPTU, Acidentes do Trabalho e securitárias.

 

CARLOS EDUARDO DE MIRANDA ALVES 
SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS (em substituição à Sec. Geral de Governo)

58 anos, é servidor público estadual com formação técnica em administração. Foi vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais. Na Secretaria Estadual de Educação ocupou a função de Chefe de Divisão do Departamento de Articulação com os Municípios – DAM. É filiado ao PT desde 1997, onde já ocupou vários postos de direção.

 

 

DENISE MARIA BRITES TOLEDO 
SECRETÁRIO MUNICIPAL DO TURISMO

Pedagoga formada na Universidade da Campanha (URCAMP), Tecnóloga em Gestão Pública, pela Universidade do Pampa (UNIPAMPA), funcionária pública Municipal há mais de vinte anos, funcionária pública na Rede Estadual. É professora atualmente atuando na rede Municipal na Educação de Jovens e Adultos (EJA),e também na 19ª CRE, trabalhando no setor Pedagógico com a assessoria da Diversidade, Meio Ambiente e Merenda Escolar. Radialista há 14 anos, trabalha na Rádio Líder FM. Como radialista participa de várias atividades culturais e eventos em nossa cidade.

 

DRª ERIKA ZANINI DE ANDRADE 
SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE

É Cirurgiã-Dentista formada pela Faculdade de Odontologia de Lins em 1994, Especialista em Saúde da Família pela Universidade de São Paulo – USP em 2006 e Especialista em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2010. Trabalhava na prefeitura de Guarulhos desde 1997, onde ingressou através de concurso público. Lá, foi Cirurgiã-Dentista em Unidades Básicas de Saúde, Cirurgiã-Dentista de Saúde da Família, Gerente em Saúde em Unidade piloto na Estratégia de Saúde da Família e Gerente Técnica da Região de Bonsucesso, que conta com 269.667 habitantes.

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO
A pasta ficará vaga por tempo indeterminado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.