Prefeito eleito mantém audiência com secretário estadual da Educação

Realizando articulações com o governo Tarso Genro, Glauber Lima está na capital gaúcha, de onde retorna na quinta-feira

Azevedo conversou com Glauber Lima confirmando o investimento na escola técnica

A pouco menos de 50 dias de tomar posse como prefeito de Livramento, o atual vereador e professor Glauber Lima tem buscado realizar articulações nos mais diversos setores do Estado. Em Porto Alegre, nesta semana, o futuro mandatário está mantendo reuniões e audiências com as várias instâncias do governo Tarso Genro, com a finalidade de assegurar e encaminhar o apoio predisposto para sua gestão no Executivo Municipal.

O secretário de Estado da Educação, professor Jose Clovis de Azevedo, recebeu Glauber na tarde de terça-feira (20). Entre as pautas do encontro, estava a construção de uma nova escola técnica no município, a qual foi anunciada pelo próprio secretário no mês de setembro. A escola terá capacidade para 1.200 alunos e receberá um investimento aproximado de R$ 12 milhões.

Os detalhes em torno de localização, obras, mobilização, entre outros, somente serão definidos no primeiro semestre de 2013. À época da eleição a designação do local, feita pelo secretário Azevedo gerou polêmica, haja vista a indicação de que seria no antigo recinto fabril da Swift Armour, quando, na verdade, o secretário Azevedo estava fazendo referência à região do Armour, no chamado Bairro Industrial e não à extinta planta frigorífica. O anúncio específico do local deverá ocorrer logo nos primeiros dias do ano.

Glauber Lima deverá retornar a Livramento nesta quinta-feira, onde retoma, entre outras temáticas, com a participação das instâncias locais do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Social Democrata (PSD) e Partido Comunista do Brasil (PC do B), os secretários já nomeados para seu futuro governo e os integrantes da coligação, além dos componentes do conselho de campanha, as avaliações em torno dos nomes que poderão compor o primeiro escalão a partir de janeiro de 2013. 

Possível novo anúncio 

Há expectativa, com o retorno do prefeito eleito ao município, em torno da possível definição de novos nomes para compor o secretariado. Em havendo deliberação e fechamento de questão sobre os futuros integrantes da administração, poderá haver anúncio na sexta-feira. “O prefeito eleito Glauber volta da capital nesta quinta e serão retomadas as conversas sobre a composição do primeiro escalão, mas não há como adiantar qualquer detalhe sobre o assunto” – disse ontem o futuro secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, nomeado porta-voz do governo eleito para os anúncios.

Assim como não há definição de nomes ainda e, segundo o futuro governo, nomes que circulam repetitivamente não passam de especulações normais pertinentes ao período, também não há confirmação sobre quais secretarias já estariam preenchidas. Há, conforme já confirmado pelo próprio prefeito eleito Glauber Lima, conversações com outras agremiações partidárias a fim de definir as alianças para permitir a governabilidade e, esse elemento, por si só, consiste em um definidor para a ocupação das secretarias.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.