SELEÇÃO BRASILEIRA: NEM NA VÁRZEA

A Seleção sempre foi encarada justificadamente como uma instituição nacional. A partir da “época Ricardo Teixeira”, a Seleção Brasileira virou uma instituição com objetivos meramente comerciais para a CBF e enriquecimento para alguns espertalhões. Nossa Seleção joga em qualquer “biboca” desde que estes “interesses” sejam atendidos. Não havia estádio maior e melhor para Brasil x Argentina? Assim como aqui, lá no país “hermano” também o futebol é usado de forma pusilânime para politicagem. Enquanto isto, os clubes são extorquidos e desfalcados pela CBF que convoca a seu “bel prazer” quem bem entende e na hora que bem entende. Uma vergonha!

POR FALAR NISSO…

O presidente do Santos irá “peitar” a CBF e exigir que a entidade cumpra a lei que determina o pagamento dos salários de Neymar na proporção dos dias em que o jogador ficou à disposição da entidade. Clube algum busca este direito alegando medo de represálias. Perguntinha: porque os grandes clubes não se unem e não pressionam em bloco? Respondo: a Seleção dá visibilidade e valoriza o jogador para negociações com o exterior. E é aí que entra a famosa “comissão”. Quanto maior o valor da transação, mais interessante fica a “distribuição dos delicados”.

VIOLÊNCIA E INTOLERÂNCIA

Está difícil ir a estádio de futebol. A torcida do Coritiba, responsável dois anos atrás pelo mais triste espetáculo de barbárie nos estádios brasileiros, mostrou toda sua valentia ao tentar agredir uma criança por ter cometido o crime de receber uma camisa de Lucas (São Paulo). A torcida do Corinthians, que faz o que a gente sabe em qualquer estádio, impediu que um turista escocês visse o jogo do setor VIP do Pacaembu usando uma camisa verde e branca, que são as cores do Celltic, time do torcedor. A irracionalidade tomou conta das arquibancadas. Depois não sabem por que a média de público nos estádios despenca e as vendas do pay-per-view estão bombando.

ADRIANO: TRISTE FIM

Como jogador de futebol, não há mais nada a fazer. Acabou. A expectativa agora é que o ser humano possa ser recuperado. Difícil, porque ele próprio não faz o menor esforço para sair da situação em que se encontra. É um doente que não aceita tratamento. Para piorar, suas companhias são as mais condenáveis possíveis, que lhe bajulam por serem sustentados pelo dinheiro que esbanja. Nos bastidores do futebol o cálculo é de que possui uma conta bancária de 30 milhões de euros. Dinheiro que não acaba, mas que talvez ele não viva o suficiente para usufruir. Uma pena.

CURTINHAS…

* Pior que atitude dos torcedores do Coritiba, foi a manifestação do presidente do clube ao culpar o pai da menina pela confusão com os torcedores. Boçalidade!

* Não bastassem as seguidas lesões de D’Alessandro, agora é Leandro Damião que aparece com uma surpreendente lesão no tornozelo. Huuummmm !!!!!

* O Grêmio pagou 300 mil ao Santos para escalar Pará e ele cavou a expulsão de Neymar, que não joga contra o Inter. Se arrependimento matasse…

* Mudando de assunto: o Ministro do STF, Joaquim Barbosa, virou um ícone nacional. O povo está cansado de tanta roubalheira e patifaria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.