DUPLA GRE-NAL VOLT A SOFRER

O que aconteceu com o Internacional no jogo contra o Santos entra no nível do inacreditável, e que só posso atribuir à soberba da equipe após fazer 3 x 0. Não há justificativa nem explicação para um empate com gosto de tragédia. O título já era e a vaga na Libertadores começa a ser vista de binóculos. Quanto ao Grêmio, jogou bem, mas não pode ficar creditando a derrota ao pênalty inexistente marcado a favor do Corinthians. Houve o empate, para somente após vir a tomar dois gols. Sem contar que o time paulista teve dois jogadores expulsos. Faltou imposição e qualidade para transformar em gols a superioridade técnica e numérica.

BRA-PEL SACODE PELOTAS

Após cinco anos, a cidade voltará a viver um dos maiores clássicos gaúchos e seguramente o mais difícil de ser apitado. Falo de experiência própria, pois saía esgotado do campo, tal o nível de tensão, extress e de pressão que vinha das arquibancadas. Mais difícil que apitar Gre-Nal , pois a rivalidade deste se dilui por todo o Estado. Bra-Pel é uma questão local, onde os torcedores valorizam seus times em detrimento da dupla da capital, fenômeno não visto em outras cidades. Torço para que este hiato sem Bra-Pel não se repita. O futebol gaúcho agradece. 

FIFA COMBATE CORRUPÇÃO?

É isto mesmo que o amigo está lendo. Em entrevista ao jornal O ESTADO DE SÃO PAULO o presidente Joseph Blatter declarou que apresentará em outubro um plano anti-corrupção na entidade máxima do futebol. Conclusão óbvia: a corrupção corre solta nos bastidores da entidade, caso contrário, não haveria a necessidade de tal plano.

POR FALAR EM FIFA…

Na mesma entrevista, Joseph Blatter afirmou que por ele, a abertura da Copa/2014 seria no Maracanã, que receberá o jogo final. Nada de anormal, visto que na África do Sul, a abertura e encerramento do Mundial foram realizados no Estádio Soccer City (Johanesburgo). Perguntinha básica: porque então a construção do Itaquerão (Estádio do Corinthians), ao custo de quase 1 bilhão de reais?

RONALDINHO GAÚCHO

O atacante do Flamengo realmente vem se destacando no Brasileirão, mas devemos levar em conta o fato de que ele é muito mais talentoso que seus adversários aqui do Brasil na comparaçao com os que vinha enfrentando na Europa. Nao fosse assim, e o Milan nao o teria transferido de graça para o Flamengo, com o objetivo de se ver livre de seus altos salários. Ronaldo Fenomeno nao conseguia mais jogar na Europa e aqui foi titular do Corinthians. Adriano brilhou no Flamengo e nos ultimos tempos de Italia foi banco na Inter e na Roma. Robinho foi genio no Santos e onde mais? Muita calma nessa hora.

PORTALUPPI: FREUD EXPLICA?

Renato Portaluppi pediu demissão do Atlético-PR. Alegou saudades da família e a vontade de voltar a viver no Rio de Janeiro. Isto depois de fazer uma campanha até certo ponto boa no time paranaense. O que chama a atenção, é o fato da demissão, sem nenhuma causa técnica aparente, ter sido pedida imediatamente anterior ao jogo do Atlético-PR contra o time de coração de Renato (Grêmio) e de onde havia saído quase aos prantos. Não precisa ser Freud para explicar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.