Licitação deverá sair ainda este ano

As reclamações sobre horários, condições de veículos, falta de paradas, preços de passagens, entre uma série de outros elementos, continuam em foco no que tange ao transporte coletivo urbano de Sant’Ana do Livramento, com a natural cobrança, por parte da sociedade, de uma providência no sentido de equalizar essas questões. Ontem pela manhã, o prefeito Wainer Machado confirmou que antes do fim de seu mandato, estará chamando licitação para as empresas interessadas em participar da concorrência pública do transporte coletivo em âmbito municipal. “Estamos seguindo, passo a passo, o que foi definido pelo Termo de Ajustamento de Conduta com o MP, a respeito dessa questão” – disse o mandatário.

De acordo com o chefe do Executivo, está sendo realizada a série de estudos necessários para implementar o cumprimento do ajuste estabelecido com o Ministério Público. Ontem mesmo, Wainer Machado foi conversar com o promotor Marcelo Gonzaga a respeito do assunto, haja vista que o MP, depois de receber diversas denúncias a respeito da má qualidade do transporte coletivo urbano, ajuizou a prefeitura municipal requerendo solução.

Wainer Machado comenta que também deverá ser realizada uma audiência pública a respeito do assunto e, na sequência, ser chamada licitação para que as empresas eventualmente interessadas se manifestem. Ainda não há prazo efetivo para a realização do procedimento, mas o primeiro mandatário municipal garante que ocorrerá antes do fim de 2012. “Já para o próximo prefeito, deverá estar equalizada a situação, segundo a expectativa que temos” – ressalta Wainer Machado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.