Ritmo mais intenso na preparação para a “final”

Quarta etapa do projeto desenvolvido pela rádio RCC FM e jornal A Plateia teve percurso aumentado neste domingo

Depois de duas transferências, provocadas pela realização do desfile em homenagem à Independência do Brasil, dia 9, e pelo mau tempo, no dia 16 de setembro, foi realizada na manhã de ontem a quarta etapa do projeto Bem na Fita, promovido pela rádio RCC FM e jornal A Plateia, em parceria com o SESC, com apoio da Prefeitura Municipal e Movilcor e patrocínio de Barão Free Shop, Asics, Macro Sport, Água Sarandi e Companhia Riograndense de Mineração-CRM. Apesar do dia claro e da temperatura extremamente agradável, essa etapa foi uma das que reuniu menor número de participantes, em razão principalmente das transferências ocorridas.

“Agora, retomamos o ritmo normal. A próxima e derradeira etapa desta temporada será realizada dia 14 de outubro, e queremos contar novamente com todos os inscritos que nos acompanharam desde a primeira etapa ou foram se somando ao longo das edições seguintes”, afirmou o coordenador geral do projeto, Fábio Badra, um dos diretores de A Plateia e RCC FM. O projeto Bem na Fita se propõe a ser uma oportunidade de congraçamento entre a comunidade e os veículos de comunicação, além de um espaço motivacional para que as pessoas se movimentem fisicamente e passem a praticar exercícios.

Os participantes realizam atividades orientadas pelos profissionais da área de esportes do SESC e, após o aquecimento, fazem uma caminhada em grupo pelas principais ruas da cidade. O ponto de partida e concentração final é o Parque Internacional, onde também são colhidos os dados como medidas, peso e outros dos participantes, que recebem camiseta personalizada do evento e água para a hidratação do corpo durante a caminhada. Cerca de 500 pessoas se inscreveram para participar. As inscrições foram realizadas através do cupom que se encontra nas edições de A Plateia e entregues na recepção do jornal. “Quem ainda não participou, ainda dá tempo de se inscrever para a última etapa, que ocorrerá no mês de outubro”, convida Fabio Badra. 

Superação 

A etapa realizada neste domingo contou com sorteio de brindes pelos patrocinadores. A caminhada saiu do parque Internacional e seguiu pela Avenida Tamandaré até a esquina do DAE, retornando dali até a Rua dos Andradas, por onde desceu até a Praça General Osório e seguiu pela rua 7 de Setembro até a rua Silveira Martins e por esta até a Rua Barão do Triunfo e Conde de Porto Alegre, retornando até a Vasco Alves e dali até a avenida João Goulart, pela qual chegou ao Parque Internacional.

O percurso foi mais intenso do que nas oportunidades anteriores, mas faz parte da programação, que previa um crescimento no nível de dificuldade em razão exatamente do melhor condicionamento que os participantes alcançam após cada etapa. Para a etapa final, no próximo dia 14, o projeto deverá ter algumas atrações especiais. “Temos que nos divertir, confraternizar, ao mesmo tempo em que cuidamos da nossa saúde e nos relacionamos com nossos amigos e conterrâneos”, destaca Fábio Badra.

 

“Nota dez. Tem que continuar esse tipo de iniciativa e eu sugiro que seja pelo menos duas vezes por mês, agora na primavera e no verão. É a primeira vez que eu participo, mas vou vir a todas as etapas que tiver daqui para a frente. Muito bom realmente. Parabéns à rádio RCC e A Plateia”.
Silvio Sanchez

 

 

“Iniciativa fantástica. É um presente para a comunidade neste início da Primavera. Enche a gente de vida, eleva a nossa auto-estima. De todas as cidades que já visitei até hoje, é a única que vejo com esse tipo de iniciativa. Sei de clubes, de entidades que fazem isso, mas não assim, com veículos de comunicação prestando esse tipo de serviço. Quando vi a matéria no jornal, pensei na hora: eu tenho que participar. E aqui estou”.
Paulo Labarthe

 

“É a primeira vez que eu participo, mas gostei muito. Achei realmente uma iniciativa muito interessante e já garanto que vou continuar participando. É um incentivo muito bom ao povo para que passe a praticar mais atividades físicas. Eu adorei”.
Vânia Asconavieta

 

 

“Já participo desde as edições anteriores. Hoje até nem estava com muita vontade de vir, mas ontem à noite exagerei um pouquinho na alimentação, então pensei: ‘Eu tenho que ir’. E não me arrependi. O negócio é levantar, sair da cama ou do sofá. Isto é excelente”.
Zulma Ferreira Marques

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. MARI ROSANE RODRIGUES

    Participo também desde a primeira etapa,adoro participar,é muito animada nossa caminhada.Iniciativas como essa são bem vindas.

  2. Mariza

    Adoro participar de eventos que envolvem atividades físicas e estou amando o Bem na Fita, estou participando desde a primeira etapa. Muito boa iniciativa!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.