Dez dias e apenas mais 100 vagas para a segunda etapa do Bem na Fita

Número de vagas limitadas faz com que cada dia mais pessoas busquem efetivar sua inscrição 

Agasalhos mais pesados devem estar presentes apenas no aquecimento e após a caminhada, nunca durante

A dez dias da realização da segunda etapa do Bem na fita, iniciamos a contagem regressiva para a segunda etapa do projeto. As inscrições estão chegando diariamente à redação do jornal A Plateia e estão limitadas a 500 fichas. Levadas em conta as inscrições da primeira fase, somadas às que já foram entregues para a segunda, restam pouco mais de 100 vagas, que devem ser preenchidas até o início da próxima semana.

Enquanto não chega o grande dia, repassamos algumas dicas que devem ser observadas pelas pessoas que optam por caminhar no inverno.

No frio, espante a preguiça com exercícios físicos. Experimente caminhar. Essa atividade é uma aliada poderosa para conquistar um corpo forte e definido. Para turbinar seu treino, veja aqui quatro dicas interessantes:

- Nas subidas e nas descidas, pise primeiro com a região gordinha do pé (entre os dedos e a parte cava), para reduzir o impacto nas passadas e proteger os joelhos;

- Quando acelerar, use os braços para ajudar no movimento, como se fosse uma alavanca. Isso vai facilitar sua caminhada;

- Contrair a barriga durante a caminhada impede que você projete os quadris para trás e, por isso, protege as costas. Este simples ato tem o efeito de vários abdominais, pois trabalha a musculatura em isometria.

- Por fim, o treino longo pode ser um pouco monótono, mas não desista. Se sentir cansaço, diminua a intensidade por 1 minuto e em seguida retome o ritmo. Vá alternando assim até completar o tempo total.

Exercícios X Frio 

Inverno é uma época do ano em que são necessárias certas preocupações quanto aos exercícios físicos. O alongamento, por exemplo, exige uma atenção especial. Ele deve ser feito, no mínimo, por 15 minutos. No inverno, o sarcoplasma, líquido intramuscular que permite o deslizamento das fibras, engrossa. Com isso, qualquer movimento não calculado durante a caminhada é suficiente para provocar distensão muscular. Tomem cuidado ao fazerem exercícios físicos nesse frio. 

Inverno: roupas e o aquecimento 

Você pode utilizar os agasalhos durante o aquecimento, enquanto o corpo ainda está frio e a sensação do ar gelado incomoda. Mas, ao começar a se movimentar, deixe-os de lado. Eles podem superaquecer o corpo e aumentar a desidratação. Dê preferência a roupas leves durante o exercício. Ao terminar, troque rapidamente a roupa suada por uma seca e proteja-se novamente com os agasalhos, moletons ou casacos. Você provavelmente ainda estará sentindo calor, mas não deixe de se vestir. É importante manter sua temperatura corporal e evitar o vento frio com o corpo ainda quente. E não se esqueça de manter uma alimentação balanceada também no inverno! Cuide com a tendência a exagerar nos alimentos quentes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.