Crente Verdadeiro

Todas as religões tem alguma coisa boa para ensinar.E, por isso,não deveria existir qualquer tipo de radicalismo no âmbito das religiões que se empenham em difundir a sabedoria divina.Os cultos diferem na sua aparencia e organização,no estilo das suas igrejas, mas essencialmente todas buscam os mesmos objetivos.Ciente dessa verdade cristalina,lamento que haja por este mundo afora conflitos sangrentos urdidos em nome de crenças, de religões. O Supremo Criador do Universo,seja o nome que lhe atribuirem em várias regiões do planeta,não deseja ver matanças originárias de conflitos imbecis nos quais invoquem seu santo nome.Ele quer paz,concórdia,progresso,luz irradiando de todos os corações,independentemente da nacionalidade de homens e mulheres do planeta terra.Não é a ele,portanto. a quem se pretende servir com morticinios e atentados terroristas,que mancham a natureza sagrada do mundo em que habitam os
os que invocam a fé,a religião,para agredir e destruir,estão em completo desacordo com os ensinamentos sagrados que orientam as ações de homens e mulheres de boa índole.E só invocam a religião para perpetrar desatinos porque são esperttos e não querem escancarar os verdadeiros motivos das suas atrocidades.Geralmente o móvel dessas atitudes reprováveis é o dinheiro,a cobiça,a ganancia,a vontade de apropriar-se de riquezas que,infelizmente,não beneficiam todos os povos da terra
O crente sincero,fiel aos mandamentos da sua religião, deve pautar sua vida pelo ideal de servir ao próximo, estendendo a mão a quem necessita de ajuda.O crente comprometido com a missão que veio dsempenhar na terra,é generoso,solidário,afetuoso e compreensivo.Joga-se por inteiro no esforço para melhorar a sociedade que lhe dá abrigo.As idéias que aqui exponho são indissociáveis da minha forma de ser. Até porque a vida seria insignificante se transcorresse,do nascimento a morte, sem a energia dos melhores sentimentos.Se fizéssemos dela o palco do egoísmo, da cobiça, do desejo de enriquecer a qualquer preço,sem voltarmos os olhos para quem sofre,sentindo frio e fome em moradias indignas de seres humanos.
Esta disposição de servir o outro deve ser a bússula da vida de todas as pessoas,mas, sobretudo,de quem possui mais para dar um pouco a quem não tem nada.Lástima que nem sempre é assim.Há quem viva na pompa,na riqueza, sem o menor interesse de ver o que ocorre com seus irmãos necessitados.Sem ao menos oferecer uma palavra de estímulo,uma palavra imantada de ternura.Mas essas pessoas deveriam meditar por um momento na sua forma de ser.E de vez em quando pensar no Homem de Nazaré,que se entregou ao sacrificio da morte na cruz para que seu exemplo jamais fosse esquecido ou desprezado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.