Inter: foi uma vergonha

INTER FOI UMA VERGONHA

Inaceitável sob todos os aspectos a produção colorada no jogo contra o Sport-PE. Contra um time lutando contra o rebaixamento o Inter não levou uma goleada histórica ainda no primeiro tempo dentro do Beira-Rio pelos desígnios de Deus. Soberba, má-vontade e relaxamento são adjetivos brandos para o que se viu de um grupo que embolsa a maior folha de pagamento do futebol brasileiro. Passeavam em campo olimpicamente como se não tivessem obrigação maior que deixar o tempo passar e correrem para o aconchego de suas casas. Um deboche com o torcedor.

FERNANDÃO ATIROU NO VENTILADOR

As declarações de Fernandão na entrevista coletiva após o jogo contra o Sport-PE foram as mais contundentes que ouvi um técnico fazer reportando-se à conduta de seus jogadores. Óbvio que este problema já havia sido detectado há mais tempo na medida em que ele era o executivo do futebol no período Dorival Júnior. Se não tomou providências antes é porque possivelmente evitou passar por cima do treinador. Certo ou errado, cedo ou tarde, a bomba estourou no colo dele e Fernandão não deixou barato. A questão é saber como os boleiros irão reagir. Ficarão com o treinador ou irão puxar-lhe o tapete? A conferir.

GRÊMIO: ESCAPOU A CHANCE

Se relacionarmos o empate contra o Flamengo com os tropeços de Atlético-MG, Vasco e Fluminense, o resultado final até que não foi ruim. O Grêmio segue na cola dos líderes, com a diferença caindo em um ponto. O problema é que chances como esta não surgem em todas as rodadas. Foi visível a queda de rendimento físico no segundo tempo, quando o time mais jovem (apesar de ruim) do Flamengo emparedou o Tricolor. Só não aceito que culpem o calendário do futebol brasileiro, pois este foi divulgado em outubro de 2011. Todos sabiam com bastante antecedência como é que a banda iria tocar em 2012.

GANSO: QUEM DECIDE É O JOGADOR

Para que uma contratação seja feita é necessária que a transferência seja assinada pelos presidentes dos clubes vendedor e comprador e pelo jogador (não vale procurador). Resumo: na medida em que Grêmio e São Paulo se dispuseram a depositar o valor total da multa contratual, quem decidirá onde Ganso irá jogar é única e exclusivamente o próprio jogador. O resto é conversa fiada para enganar torcedor.

OS CARTOLAS SÃO UNS GÊNIOS

Em três anos, o Palmeiras demitiu Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Felipão. Isso mesmo: não foi qualquer um, nenhum “zé ninguém”. Foram os três treinadores mais vencedores do futebol brasileiro na última década. Durante todo esse tempo, a diretoria é praticamente a mesma e o time, exceção feita à Copa do Brasil deste ano, não chegou nunca a lugar algum. Resumo: como sempre, os cartolas se acham os grandes entendidos de futebol. Como a queda para “segundona” é uma questão de tempo, ainda posarão de heróis quando o Palmeiras voltar para a Série “A”, como se não fosse simples obrigação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.