Projeto “Conta quem faz” apresenta trabalho desenvolvido pela Assandef

Almoço da Acil foi realizado no restaurante do hotel Verde Plaza e contou com expressivo público, que prestigiou o trabalho desenvolvido pela entidade assistencial 

Público acompanhou atento a exposição do trabalho e a trajetória da entidade em Sant’Ana do Livramento

O grupo de empresários e pessoas da comunidade, que costumeiramente participa dos almoços promovidos mensalmente pela Associação Comercial e Industrial de Livramento – Acil – teve a oportunidade de apreciar e mesmo conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Santanense do Deficiente Físico – Assandef.

Membros da diretoria da entidade e também pessoas ligadas à história de mais de 23 anos de luta da entidade estiveram no local e deram seus depoimentos, levando ao conhecimento dos convidados as conquistas e as batalhas diárias para que a entidade sobrevivesse a quase um quarto de século de atividades. Foram apresentados números, atividades e, obviamente, as deficiências enfrentadas pela entidade para manter-se ativa. A maior delas é, sem dúvida, a concretização de uma sede própria.

Aos presentes, foi apresentado o projeto “Construindo Sonhos”, que está arrecadando entre a comunidade santanense doações para a reforma e adaptação do prédio que foi doado à entidade em regime de comodato, pelo governo do Estado, pelo período inicial de 20 anos, e que em breve deverá oferecer uma gama maior de serviços à população portadora de deficiência física na cidade e também pessoas com limitações temporárias, que necessitem de atividades direcionadas, como a fisioterapia. Todo o serviço é oferecido aos usuários de forma de gratuita e, se for necessário, o transporte também. 

Reconhecimento

“A Assandef, há muitos anos, luta para suprir uma deficiência visível na estrutura social, que é a assistência que requerem as pessoas com deficiência, em todos os aspectos – psicológico, patológico, em termos de inclusão social, enfim. Ao longo dos anos, acabou por assumir para si essa função, que sabemos deveria ser exercida pelo ente público. Mas o importante é que a Assandef, exerce – e muito bem – essa função”, destacou Antônio Righi, durante seu discurso para as pessoas que lotaram as dependências do Restaurante do Verde Palza Hotel, durante o almoço do “Conta quem Faz” deste mês de agosto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.