Técnicos de segurança no trabalho entregam relatório ao titular da Secretaria de Educação

Servidores públicos que formam a Comissão Municipal de Segurança no Trabalho estão formatando projeto para apresentar à municipalidade dentro em breve

Técnicos da segurança do trabalho, Fabrício, Fabiano e Mansiha, realizando a entrega do relatório ao secretário da Educação, Mário Augusto Santanna

Integrantes da Comissão Municipal de Segurança do Trabalho, por determinação do Secretário Municipal de Educação, Mario Santanna, realizaram levantamento geral das condições ambientais e de Segurança do Trabalho, EPI (equipamento de proteção individual), EPC (equipamento de proteção coletiva), conforme legislação em vigor.

A informação foi confirmada na manhã de sexta-feira, pelo técnico em segurança do trabalho, Luis Mansilha, que, acompanhado pelos também TSTs Fabiano Mendes e Fabrício Peixoto, membros e presidente da CMST (Comissão Municipal de Segurança do Trabalho), fez a entrega do relatório ao secretário da Educação.

Também foi realizado levantamento geral sobre as condições das escolas com relação à prevenção de incêndio (Equipamentos de Combate a Incêndios).

Na primeira quinzena de abril de 2013, foi entregue ao secretário relatório com 90 páginas, onde estão relacionadas todas as escolas infantis e de ensino fundamental da área urbana, com a realidade de cada uma sobre o tema Segurança do Trabalho, PPCI (Plano de Prevenção de Combate a Incêndios) e as orientações que devem ser seguidas para a adequação à legislação de Segurança do Trabalho, bem como dos equipamentos de combate a princípios de incêndio, que devem ser adquiridos, e treinamentos aos servidores conforme legislação em vigor.

 

Projeto pedagógico

 

De acordo com Mansilha, a Comissão está trabalhando em um projeto (que deverá ser apresentado ao secretário municipal de Administração, tão logo esteja pronto), que trata da inclusão no projeto pedagógico das escolas do treinamento de combate a incêndios e de saída de emergência, com a evacuação rápida dos alunos e servidores das escolas, em caso de incêndio.

“Caso o prefeito municipal aprove, cada escola deverá realizar um treinamento mensal sobre o tema, inicialmente com a parceria do Corpo de Bombeiros e depois sobre a responsabilidade da Comissão, que é composta por três Técnicos de Segurança do Trabalho” – confirmou o servidor.

“Estamos apenas aguardando o fim do calendário de vacinação contra a gripe (H1N1), que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e, logo após, em parceria com a secretaria, estaremos imunizando os servidores no complexo do Curralão, que é sede das secretarias de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos e Agricultura” – observou.

De acordo com Mansilha, a campanha de vacinação dos servidores públicos municipais é realizada anualmente e, em 2012, os municipários foram imunizados com as vacinas contra Hepatite B, Antitetânica e H1N1.

Além das vistorias de Segurança realizadas diariamente, a Comissão irá realizar, ainda no mês de maio, treinamentos e palestras sobre: APR (Analise Preliminar de Riscos); Isolamento correto de áreas de riscos; NR-6, sobre o uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), obrigatoriedades (Empregador e empregados), e outros temas relacionados às diretrizes e orientações enfatizadas para a segurança do trabalho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.