Governo Municipal entregará regularização fundiária para moradores da Colina dos Santos

Governo Municipal estará entregando mais um lote de Concessão Direito Real de Uso. Foto: ASSCOM/PM/AP

Na próxima terça-feira, 04 de setembro, a partir das 19h30, na Igreja Batista Central, do bairro Colina dos Santos, na região do Prado, o Governo Municipal estará entregando mais um lote de Concessão Direito Real de Uso – CDRU aos moradores da localidade. Com esta atividade, estarão sendo regularizadas 300 habitações das comunidades dos bairros Tabatinga, vila Quines, Conceição, Simon Bolivar e Vila Real em sua segunda fase, com previsão de até o fim do ano, 800 casas contempladas pelo projeto. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários está dando continuidade ao trabalho de campo, com previsão de atuar de forma acentuada junto à Vila Emilia e Vila Menezes, além do Interior do Município, que também será priorizado. O prefeito Wainer machado entregou recentemente a CDRU em caráter de urgência à Greice da Silva Melo e seu esposo Ivanoé Gonçalves, atendendo encaminhamento da Defensoria Pública Estadual por terem uma filha com sérios problemas de saúde e a atenção dedicada à família irá possibilitar que o casal possa pedir a instalação de energia elétrica, possibilitando o uso de nebulizador para a filha. 

Rede Ferroviária 

O secretário de Habitação, Sérgio Munhoz, lembra que os cadastros para CDRus da Área pertencente à extinta Rede Ferroviária Federal, foram protocoladas há mais de dois anos junto ao Governo Federal, sendo os processos de responsabilidade do Departamento de Patrimônio da União e há aproximadamente 90 dias, técnicos da pasta orientaram os moradores da área para encaminharem diretamente ao órgãos os pedidos de regularização, mas até o momento não obtiveram respostas. A Secretaria de Habitação continua realizando cadastros de interessados do programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar entre 0 a 3 salários mínimos e de 3 a 6 salários. Informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3968.1096 ou na sede da secretaria, na rua General Câmara, 1668 – entre Rivadávia Correa e Silveira Martins.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.