Governo Municipal propõe 7,16% de reposição salarial

Compromisso faz parte de valorização do servidor, uma das metas do atual governo

Os servidores se reuniram com a administração

A administração municipal recebeu, ontem à tarde, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Sant’Ana do Livramento, para tratar assuntos referentes à reposição salarial no ano de 2013. O secretário da administração, Fabricio Peres, recebeu o presidente do sindicato, José Carlos da Silva, que junto a seus colegas ouviu atentamente a proposta feita pela gestão atual.

O secretário enfatizou a disposição positiva que a administração vem desempenhando com relação a propostas que viabilizem melhores condições de trabalho para os servidores municipais.

“A administração municipal tem toda a disposição em proporcionar, ao longo da gestão, melhorias de condições gerais de trabalho e valorização aos servidores públicos municipais” – enfatizou, destacando, ainda, que parte desse esforço se materializa no compromisso firmado de pagamento, ainda neste ano, das Licenças Prêmio atrasadas referentes aos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011.

Fabricio também reforçou aos servidores que isso só está sendo possível porque o governo municipal cortou 30% dos cargos de confiança (Ccs) e horas extras consideradas desnecessárias para o bom funcionamento da máquina pública. “Apesar do orçamento herdado pela atual administração, que limita nossa capacidade financeira, estamos apresentando uma proposta que repõe integralmente as perdas do período, cujo índice oficial é de 7,16% (INPC), ao mesmo tempo em que colocamo-nos à disposição para debater alternativas de ganho real ao longo da gestão”. 

Concurso 

Outro assunto em pauta foi a questão do concurso público, que será realizado em 2014, além da reestruturação administrativa, que já está sendo discutida por uma comissão, para o qual o sindicato também será convidado a contribuir. “O concurso público e a reforma administrativa é compromisso nosso e já estamos discutindo ações que visem qualificar e valorizar todos os servidores”- comentou Peres.

Os servidores, após ouvirem a proposta feita pela administração, levarão para discussão na classe e pretendem realizar uma assembleia para ouvir os servidores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.