Moradores da Vila Municipal reclamam limpeza de área que começa a proliferar animais peçonhentos

Aranhas, ratos e baratas estão entre os problemas enfrentados por quem mora em uma área onde há lixo acumulado na rua. Limpeza inicia hoje, garante secretária

Lixo acumulado na rua causa preocupação nos moradores

Tudo para deixar a cidade limpa. Essa tem sido a máxima adotada pela atual secretária de Serviços Urbanos, Ana Aseff, quando o assunto é combater a sujeira que se esparramou pelos quatro cantos da cidade. “Estamos trabalhando sem descanso para deixar a cidade limpa e como os santanenses merecem. Temos uma grande demanda e estamos tentando atender a todos os pedidos, com a maior rapidez possível, embora nem sempre isso seja possível.

A secretária Ana Aseff falou do tema na noite de ontem, logo após ser informada de uma manifestação dos moradores da Pedro Irigoyen, na vila Municipal, que reclamaram da sujeira deixada praticamente sobre a rua, depois de efetuada a limpeza de um terreno. Segundo o relato dos moradores, alguns residentes na localidade há mais de sessenta anos, nunca a rua foi vista tão suja como nos últimos dias, depois que foi feita a limpeza em um terreno e as sobras foram deixadas no local. “Esse problema começou quando pedimos para a dona do terreno limpá-lo. Depois disso, fomos na Secretaria de Serviços Urbanos, falamos com o pessoal do Meio Ambiente, eles vieram, limparam um pouco e não mais retornaram. Tornamos a ligar e falamos, inclusive, com os Bombeiros para ver se alguém nos dava uma solução, e nada de resolverem o nosso problema. Ficamos todos preocupados com a situação desse lixo que se acumulou pela nossa rua e com os riscos da ocorrência de um incêndio que pudesse atingir as nossas casas, um vez que ali somente tem pasto seco e restos de taquara, que facilmente pegam fogo. Imaginem se alguém passa e joga um toco de cigarro nessa montanha toda de lixo?”, questionou, indignada, a cabeleireira Janete Brum, 49 anos. Ainda segundo os moradores, em pouco tempo a proliferação de animais peçonhentos foi visível no local, e passou a representar um grande risco, pois invadem as residências próximas. “Tenho 81 anos e moro aqui nesta rua há mais de sessenta anos. Isso não pode ficar assim. Pedimos a limpeza e simplesmente ignoraram”, revelou a aposentada.

Para a dona de casa Adriana Bitencourt, 38 anos, a mais nova moradora da localidade, que se mudou há menos de um ano, a atenção e o retorno às demandas da comunidade pode ser melhorada. “Outro dia, vi que o Prefeito Glauber Lima ia atender as pessoas também através de sua página no Facebook. Eu mandei mensagem e não recebi retorno nenhum”, disse ela, ao comentar que falou exatamente sobre o problema enfrentado pelos moradores da rua Pedro Irigoyen. 

Contraponto

Ainda na noite de ontem, depois de ter sido informada sobre o problema, a secretária Ana Aseff foi diretamente ao local para conversar com os moradores e explicar a ação que poderá ser feita já a partir desta terça-feira, para limpar o local. A secretária frisou, ainda, a necessidade de que sejam feitos agendamentos para limpeza, diretamente na sede da Secretaria, para que situações como esta não fiquem acumuladas. “Vamos, sim, sempre atender da melhor maneira possível os pedidos da comunidade. Peço apenas que as pessoas tenham um pouco de paciência e entendam que estamos trabalhando da melhor forma que podemos para apresentar bons resultados e deixar a nossa cidade cada vez mais limpa. Faço também questão de pedir para que todos aqueles que forem limpar terrenos, que ao fazê-lo, façam o prévio agendamento, para que possamos ir até o local e fazer o recolhimento do material”, afirmou a secretária.

De acordo com Ana Aseff, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos irá promover a remoção do material, caso não chova, a partir desta terça-feira no local denunciado pelos moradores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.