Denúncia de matagal na rua Travessa da Corte, na Vila Sila

Moradora reclamam do lixo, mato alto e bichos peçonhentos na localidade

Moradora Catia Lorena, preocupada com a situação do matagal e de bichos na rua onde mora

As reclamações sobre lixo acumulado em via pública, mato invadindo a rua, presença de animais peçonhentos, problemas com abastecimento de água e ruas sem iluminação pública estão entre os pedidos de ajuda que, costumeiramente, chegam à redação de A Plateia e rádio RCC FM. Moradores de locais mais distantes do centro, preocupados com a proliferação de cobras, ratos e aranhas, acabam denunciando a situação na qual se encontram sua rua e seu bairro.

Mato invade a rua Travessa do Corte, na Vila Sila

Na manhã de ontem (28), por exemplo, a moradora da rua Travessa da Corte, no bairro Vila Sila, realizou uma denúncia sobre o problema que está afetando e preocupando os moradores e sua família. “O mato está invadindo a rua, estou morando aqui há um ano e nunca veio ninguém do setor público roçar e limpar. Minha mãe já viu várias vezes cobras cruzarem a rua, devido ao matagal que se formou. Me preocupo, porque tenho filhos pequenos”, declarou a moradora Catia Lorena.

No endereço, foi constatada a situação de descaso, principalmente no que se refere ao lixo acumulado: móveis, colchões, peças de roupas, e matagal, que ocupam parte do acostamento dos dois lados da rua.

O descaso também não é só do setor público, também está caracterizado com a falta de consciência dos moradores em utilizar esses espaços para depósito de lixo. “Aqui, tu vê qualquer tipo de lixo. Existe uma placa informando: “Não jogue lixo”, que está escondida no meio do mato, e embaixo dessa placa tem sofá e colchão, isso junta bicho, e é um perigo para todos”, ressaltou Catia Lorena.

A reportagem de A Plateia entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos, para que a secretária Ana Aseff pudesse argumentar com relação ao atendimento na Vila Sila, principalmente na rua Travessa da Corte, não obtendo sucesso com as tentativas. Posteriormente, será apurada a logística dos serviços prestados por essa secretaria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.