Frederico Antunes diz, na Expointer, que espera pela aprovação do projeto dos Free Shops no dia 11

O deputado concedeu entrevista ao Jornal A Plateia depois de visitar alguns produtores de Sant’Ana do Livramento que estão instalados no Parque Assis Brasil, em Esteio 

Deputado Federal Frederico Antunes em entrevista ao jornal A Plateia

O deputado Federal Frederico Antunes, um dos principais articuladores do processo que visa a implantação em Sant’Ana do Livramento dos chamados Free Shops, na manhã de ontem, no interior do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em esteio, concedeu entrevista ao jornal A Plateia e comentou a participação dos municípios da Fronteira Oeste do Estado, em especial, Livramento. “Estamos aqui para apoiar as nossas cidades da fronteira, e assistindo ao destaque que essas cidades, principalmente Livramento, estão obtendo, nas mais variadas raças. É bom ver bons resultados acontecendo e estar perto para compartilhar a felicidade dos nossos produtores, que trabalham tanto para ter reconhecimento”, salientou. Ao falar dos Free Shops, Antunes disse que o processo está muito perto do fim que, segundo ele, poderá ser satisfatório para todos. “Esperamos a primeira vitória, que é a aprovação do projeto. O governo está encurralado porque cochilou e perdeu o tempo de fazer questionamentos outras vezes. Agora, o projeto terá que ser votado. Só não o foi agora porque o Senador Eduardo Braga disse que existem dificuldades internas. Quem tem que estar mais preocupado em termos de estrutura e técnica de fiscalização são os países vizinhos. O projeto é autorizativo, pois autoriza o governo a praticar esse ato que está sendo aprovado agora. O governo é quem vai normatizar esse ato que está sendo aprovado”, disse Frederico Antunes, ao revelar que nas cidades uruguaias, o processo se deu por demanda e que o mesmo poderá acontecer do lado brasileiro.

Frederico Antunes aproveitou, ainda, para convocar os órgãos de imprensa de Sant’Ana do Livramento para que enviem representantes a Brasília no próximo dia 11 de setembro, para acompanhar a votação. “Seria muito interessante se a pressão da imprensa pudesse ser vista, e sentida, em Brasília, para que mais e mais pessoas notem que há sim uma grande preocupação e torcida pela aprovação desse projeto, especialmente em Sant’Ana do Livramento”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.