Peemedebista quer isentar doadores de sangue das taxas de concursos públicos

O vereador Jason Flores (PMDB) comemora a aprovação do projeto de sua autoria, que dispõe sobre a isenção de taxa de concurso público para doadores de sangue. Segundo ele, o Município vive uma crise profunda e crônica de oferta de sangue.

Jason Flores

“A demanda cresceu vertiginosamente e os bancos de sangue têm sido incapazes de atender as dezenas de necessidades de sangue de boa qualidade e em tempo hábil” – pontua, afirmando que sua proposição objetiva oferecer mais uma alternativa de estímulo para ampliar o cadastro e a captação de doadores regulares de sangue.

“A quantidade de pessoas que realiza concursos é crescente. Atualmente são muitos santanenses envolvidos nesse processo. Trata-se, sem dúvidas, de uma oportunidade relevante estimular, pela isenção da taxa de inscrição, os que realizam concursos a se tornarem doadores de sangue. Essa medida pode ter um impacto significativo para a redução do déficit de doadores de sangue” – acrescenta.

De acordo com o legislador, outros estímulos têm sido propostos, todos sensíveis à gravidade da situação. Esta proposição, que o legislador entende como fundamental, introduz incentivos para aumentar o número de doadores de sangue no Município na ótica do proponente. “Por se tratar apenas de um estímulo à doação e não haver qualquer cunho pecuniário, a matéria que apresentamos não fere a determinação constitucional de não comercializar sangue e derivados” – refere Flores, acrescentando que o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão realizada no dia 19 de maio de 2014.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.