ESTARRECEDOR!!!

A cúpula da CBF agendou um jantar com Lula nos próximos dias. Em pauta, a organização da Copa de 2014 no Brasil e a permanência do técnico Mano Menezes à frente da Seleção. Do encontro irá participar o presidente da entidade, José Maria Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero, além do próprio treinador. A questão é que Lula e Marin defendem Mano, enquanto Del Nero quer Felipão como técnico da seleção. Perguntinha: e por que Lula tem que ser consultado? Qual a autoridade do ex-presidente para decidir quem treina a Seleção?

POR FALAR NISSO…
O que chama mais a atenção é a propalada presença de Mano Menezes neste jantar. Vai fazer o quê numa reunião de politicagem sórdida em que estará sendo decidido da forma mais irresponsável possível o treinador para a Copa do Mundo? É desta forma que se monta uma Comissão Técnica de um selecionado de futebol? Enfim, para quem enfiou o país na aventura de um Mundial e de uma Olimpíada e ainda deu de presente um estádio para o Corinthians com dinheiro público, nada mais normal que queira escalar o técnico da Seleção. É o fundo do poço em termos de desmoralização.

ARBITRAGEM: DEMAGOGIA BARATA
O auxiliar Emerson de Carvalho, pré-selecionado para a Copa do Mundo cometeu um erro gravíssimo ao validar o gol do Santos em que houve três impedimentos em seqüencia. Já foi punido com o afastamento das escalas e passará por uma reciclagem. Correto. Todavia, seria injusto ignorar seu impecável retrospecto, por mais grave que tenha sido o erro. Ou será que ele foi pré-selecionado para o Mundial pela a FIFA porque errava bastante? Em tempo: a atuação dele no jogo do Grêmio em Curitiba foi irrepreensível.

A PROPÓSITO…
Inadmissível é a postura irresponsável de José Maria Marin (Presidente da CBF) trocando o Presidente da Comissão de Arbitragem como primeira “medida drástica para melhorar a arbitragem brasileira”. Ora, os árbitros e auxiliares são os mesmos. O novo presidente (Aristeu Tavares) é correto e competente, mas vai abrir mão dos principais árbitros que hoje atuam? Lógico que não. Estes por sua vez, errarão menos eu enxergarão melhor por causa da mudança? Resumo: pirotecnia pura em cima do clamor popular. Atitude típica de político demagogo.

GRE-NAL SEM FAVORITO
Com exceção de alguns poucos períodos da história que um dos times estava “por cima”, nunca houve favoritismo no clássico. O de domingo não é diferente. O que muda é a situação mais cômoda do Grêmio, que estando três pontos na frente, joga mais solto. Quanto ao Inter, se perder fica em situação ruim até para lutar por vaga na Libertadores do ano que vem. O estado anímico é que difere a partir da vitória inacreditável do Grêmio em Curitiba e das más atuações do Inter em São Paulo. A conferir dentro do campo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.