Santa Indignação

Ainda não se pensou na criação do Partido dos Indignados,no Brasil.Mas quando alguem se jogar na empreitada,pode contar comigo.Não só me filiarei como vou levar junto outros tantos indignados que conheço.É verdade que o partido jamais vai eleger um governador ou presidente da República.Mas isso não é importante.O partido será benvindo somente pelo fato de agregar pessoas que não aceitam as barbaridades que desfilam todos os dias diante dos nossos olhos. E tambem porque teria a benção de Jesus Cristo, que em momentos especiais de sua passagem pela terra foi capaz de se mostrar indignado,deixando de lado sua tradicional bonomia.Em Livramento,particularmente,um Partido dos Indignados teria muito para fazer,começando pelo combate sem trégua aos vândalos que danificam o patrimônio público,sem explicação aceitável para tamanha insensatez. A notícia que A Platéia publicou domingo passado,em sua primeira página,sobre a depredação da estátua de Nossa Senhora de Santana,inaugurada em janeiro,no Jardim Planalto,me deixou “pálido de espanto”,sem entender como um ser humano age de maneira tão repugnante. Lástima que,morando distante,eu não tenha condições de me reunir com os moradores do Jardim Planalto para incentivá-los a ajudar a Polícia na localização dos loucos que arrancaram às mãos do Menino Jesus, no colo de Nossa Senhora,como a obra foi concebida pelo artista plástico Horiovaldo Lencina.Quem faz isso não pode ser perdoado pelas pessoas decentes do Planalto,não importando se são católicos ou não.
Diante de um fato deplorável como esse,não se pode cobrar somente das autoridades que indentifiquem e punam os vândalos.Cada cidadão, no âmbito da sua vivencia cotidiana,tem o dever de zelar pela integridade do patrimônio público.O mesmo deve ser dito em relação a limpeza da cidade,que não pode ser tarefa exclusiva dos garis da Prefeitura.Ou será que nada podemos fazer para que a cidade seja mais limpa,menos degradada ? Em Porto Alegre,já me incomodei várias vezes com pichadores e mandaletes de empresas que divulgam shows musicais, colocando cartazes em paradas de ônibus.E não me arrependo.Sempre tive a solidariedade de outras pessoas,que me ajuudam a retirar o lixo impresso colado nas paredes das paradas de ônibus.E tambem já enfrentei a irritação dos sugismundos que jogam no chão garrafas plásticas ou pontas de cigarros.Será que eles fazem isso quando estão nas salas de suas casas ? Na verdade, o que mais desejo é mexer com os brios de outros cidadãos tão ou mais capazes de expressar sua indignação diante de práticas intoleráveis.Quando formos muitos agindo dessa maneira,os vândalos safados,que não respeitam nada,vão pensar duas vezes antes de mostrar suas garras.No fundo, eles se aproveitam da nossa indiferença, do nosso comodismo, para agirem, de dia ou de noite.Em nome da padroeira de Santana do Livramento e do Menino que ela carrega nos braços,temos a obrigação de agir para conter a investida dos canalhas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.