A imagem de Nossa Senhora de Sant’Ana não resistiu aos vandalismo

Imagem de Nossa Senhora de Sant’Ana caída

Definida como “Uma obra para a eternidade” pelo criador Oriovaldo Lencina, a imagem da Santa foi encontrada no chão na manhã desta última quarta-feira, 14. O fato já aconteceu outras vezes, devido à depredação de vândalos. Ela foi confeccionada pelo escultor em 2011 e ocupou o seu lugar no alto do Bairro Planalto em 25 de janeiro de 2012.

Imagem de Nossa Senhora de Sant’Ana caída

O clima de indignação toma conta dos moradores do bairro, que reclamam da falta de segurança no local onde ficava a Santinha. Relata Roberto Antunes, morador há trinta e três anos do bairro: “essa santinha tinha que ter uma segurança. Enquanto não houver um guarda ali, não irá se solucionar o problema. Quem depredou não é gente aqui do Planalto. São pessoas que se juntam lá para beber, fumar, bagunçar.”

Os moradores reclamam da intensa movimentação à noite que se estende até longas horas da madrugada. O morador Carlos Antonio da Silva, que reside há oito anos no bairro, afirma “gostaria que houvesse mais policiamento, pois só se vê a viatura se a escola liga e é à noite quando mais se faz necessário.”

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.