Monumento Paixão Cortês é depredado

O Monumento João Carlos Paixão Cortês foi depredado no final de semana passado, por vândalos, ainda não identificados depredaram a mão da obra, virando-a no sentido oposto. Numa outra data, os vândalos já haviam depredado a bomba do chimarrão que a estatua segura. O Monumento é uma homenagem dos tradicionalistas à Paixão Cortês, realizada há 05 anos e depredada pela segunda vez. Segundo Rui Rodrigues, idealizador do projeto, foi uma frustração ver o monumento depredado sendo que foi levado anos para construir uma obra deste estilo. ‘Ele é feito de um concreto armado, fizemos deste material justamente por ser difícil de quebrar’, afirmou ele.

Rui Rodrigues declarou: ‘A obra é um reconhecimento ao maior representante de Livramento mundo a fora, e após conseguirmos realizar este sonho, aparecem pessoas que não tem responsabilidade nenhuma e depredam um trabalho da sociedade, entregue por nós, dentro de um plano dos tradicionalistas de beneficiar a cidade. Entendemos que as pessoas que estão depredando este monumento não valorizam a obra, nós esperamos que as pessoas se envolvam na busca de informações para saber quem está fazendo este estrago, deve ser as mesmas pessoas que já haviam depredado a bomba que depredaram a mão dessa vez também. As medidas são escassas, mas o mais importante é descobrir quem esta fazendo e punir estas pessoas. Nós ficamos tristes, eu não estava nem na cidade quando a imprensa começou a me ligar, é lamentável ver estas anomalias da sociedade’, concluiu Rui Rodrigues.

Os moradores próximo ao local, procurados pela reportagem não quiseram gravar entrevista, mas caso haja interesse de algum morador, fica em aberto o convite.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.