Santinha do Planalto sofre novo ataque de vândalos

Depois de danificar partes menores da escultura que foi colocada no local, no dia 29 de janeiro, agora os atos de vandalismo foram além e desfiguraram a imagem 

Em novo ataque, agora os vândalos desfiguraram completamente o rosto da santa, que é a Padroeira de Sant’Ana do Livramento

Primeiro, foram as mãos e pés do menino Jesus, carregado nos braços de Nossa Senhora de Sant’Ana, padroeira de Sant’Ana do Livramento. Agora, foi a vez do rosto da santa ser completamente desfigurado, além da cabeça da estátua menor ter sido arrancada completamente, em mais um ato de selvageria pura nos altos do bairro Planalto. O fato, que já havia gerado a manifestação oficial da igreja católica em Livramento, alguns dias depois da descoberta da depredação parcial da imagem da santa, há cerca de dois meses atrás, fatalmente deverá gerar nova polêmica a partir de agora. O vandalismo foi descoberto durante visita ao local por um casal que veio à cidade especialmente para os festejos da Semana Farroupilha. “Ficamos muito chocados com o que vimos e lamentamos muito que isso esteja ocorrendo nesta cidade, que nos acolheu tão bem e que escolhemos conhecer, já que este era um sonho antigo”, disse Suzane Moreira. Sem testemunhas do caso, ainda na manhã de ontem, era possível ver os vestígios deixados no local depois da ação considerada raivosa pelos moradores, que ficaram surpresos ao saber que mais uma vez a Padroeira havia sido atacada. 

Segurança já havia sido pedida pelo Padre 

Em resposta aos atos anteriores, o Padre Ezio Bertotti, Pároco da Igreja Matriz, já havia dito que seria necessária a colocação de ferramentas que fossem capazes de dar maior segurança ao local, fato que até o momento não aconteceu. Inaugurada no dia 29 de janeiro de 2012, a obra do escultor Horiovaldo Lencina sofre com os constantes ataques, que já fazem com que os visitantes deixem de optar pelas visitas a um dos pontos mais altos da cidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.