Santanense morre em acidente com bondinho turístico no Rio de Janeiro

Cláudia Lilian Fernandes Almeida ganhou a viagem como presente de aniversário

 

Claudia Lilian, a “Caia”, visitava a Cidade Maravilhosa pela primeira vez e não sobreviveu ao acidente com o bonde turístico no sábado

O corpo da relações públicas e professora Cláudia Lilian Fernandes Almeida, de 43 anos, que morreu na tarde de sábado passado em acidente com um bondinho turístico no Rio de Janeiro, será trazido nesta segunda-feira para a fronteira e será sepultado no Cemitério Público de Rivera, em horário ainda a ser definido. Segundo o irmão da professora, o empresário Fernando Fernandes, o velório será realizado na sala velatória da Funerária Perroni, em Rivera, com início previsto para às 19 horas de hoje.

 

O acidente aconteceu em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Cláudia, que era “doble chapa”, estava em um bonde em companhia do marido, o engenheiro Hugo Gustavo Gomes Mello, de 41 anos, também fronteiriço. Ao fazer uma curva, o veículo, acionado por força elétrica, teve um problema mecânico em uma curva acentuada e acabou batendo em dois postes após descarrilar. Cláudia e outras quatro pessoas morreram e 57 ficaram feridas.

O bonde estaria superlotado, com pelo menos 14 passageiros além do permitido, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de Transportes. Além disso, o bonde não havia sido modernizado e pertencia a uma geração antiga de veículos.

Sem documentos

Além de perder a esposa, Hugo Gustavo ainda sofreu com a falta de atenção recebida no Rio de Janeiro. Ele teve cortes nos pés e foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento, e após liberado se dirigiu ao IML do RJ para liberar o corpo da esposa. Permaneceu no local das 23h30min de sábado até às 17 horas de ontem, quando, mal alimentado e debilitado, acabou se sentindo mal e precisou ser novamente internado.

O corpo de Cláudia somente foi liberado depois desse horário. O problema maior foi que a bolsa dela, com todos os documentos, foi furtada em meio ao acidente, enquanto as vítimas eram socorridas. Como ela nunca chegou a adotar o sobrenome do marido, foi necessária uma grande mobilização de amigos e familiares para conseguir a comprovação da identidade dela.

O corpo chega hoje a Porto Alegre e de lá será trazido para a fronteira no final da tarde, no vôo regular da BQB.

Presente das amigas

Cláudia, chamada pelos familiares simplesmente de “Cáia”, conheceu Hugo, durante a faculdade, em Santa Maria. Ela cursava Jornalismo com especialização em Relações Públicas. Ele, engenharia. Os dois típicos fronteiriços de Livramento/Rivera, com dupla nacionalidade. Aproximaram-se, casaram e foram residir em Jaraguá do Sul/SC, onde Hugo trabalha como engenheiro-chefe na empresa Weg, fabricante de motores e transformadores elétricos.

Tiveram dois filhos, Milena e Bernardo, atualmente com 8 e 6 anos, respectivalmente. Depois que as crianças nasceram, ela passou a se dedicar à família e aos amigos. Foram as amigas que se juntaram, arrecadaram valores entre elas e deram a ela a viagem ao Rio de Janeiro como presente de aniversário, comemorado dia 15 de julho último. Os filhos ficaram em Jaraguá e vêm com uma tia para a fronteira. O horário do sepultamento de “Cáia” ainda não foi definido.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


3 Comentários

  1. Marco Ullmann

    Como carioca e santanense de coração fico duplamente triste por essa tragédia…quanta irresponsabilidade do Estado!

  2. zeaga7

    Grande Caia, excelente pessoa, amiga, divertida e muito simpática. Uma perda irreparável…..Vai em paz porque Deus nosso senhor tem reservado pra ti um lugar bem bonito no seu reino de luz……..Adeus amiga ou até abreve pq na realidade todos nós temos o mesmo destino.

  3. normabond

    Mais uma tragédia envolvendo santanenses…Que Deus conforte a família e que o casal encontre a luz junto ao pai Maior…Meus sentimentos

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.