INTER DEMOROU A ACORDAR

A direção colorada deitou em berço esplêndido, ficou focada nos euros que entrariam nos cofres com a venda de Oscar e esqueceu de que ficaria sem centroavante por boa parte do Brasileirão. A ausência por longo tempo de Leandro Damião era de conhecimento até das traves do Beira-Rio. Forlán levará algum tempo para entrar em forma e aconteceram as lesões de Dagoberto e D’Alessandro, deixando a equipe sem atacante. Ah, tem o Jajá. É mole? O Inter corre agora para conseguir trazer Rafael Moura, hoje terceiro reserva no Fluminense. Não que seja um mau jogador, pelo contrário. Mas também é outro que faz tempo não joga uma partida completa. Falta de planejamento.

GRÊMIO COMPLETO EM TODAS

O Grêmio não tem alternativa. Deve jogar com o melhor que tiver à disposição tanto no Brasileirão como na Copa Sul-Americana. Evidente que alguma alternância deve acontecer por conta de lesão ou cansaço, o que é natural. O que não pode é colocar time misto nesta ou naquela competição. Por exemplo, terá que jogar numa quinta-feira (23/08) à noite em Curitiba pelo jogo da volta pela Sul-Americana e no domingo tem Gre-Nal. Paciência. O primeiro jogo vale vaga na fase seguinte e o segundo nem precisa falar de sua importância. Ruim é quando não tem nada para disputar ou jogar apenas para cumprir tabela.

OLIMPÍADAS: NADA MUDA

Não entendo como existe gente que ainda se decepciona com o número de medalhas do Brasil em Jogos Olímpicos. Para mim, o simples fato de um atleta brasileiro conseguir índice para ir a uma Olimpíada já é motivo de festa. Medalha então é para alguns poucos gênios que se destacam pela perseverança num país onde o esporte escolar não existe. Em qualquer país civilizado, o esporte é a base da educação, com a qualidade saindo da quantidade. Isto no Brasil é utopia pura.

LEVIANDADE COM DINHEIRO PÚBLICO

Só não fiquei pasmo com as declarações do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Artuz Nuzmann, referendadas pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, porque nada mais me surpreende neste país em matéria de farra oficial com o dinheiro do contribuinte. O país irá gastar UM BILHÃO de reais para preparar os atletas com o objetivo de alcançar trinta medalhas em 2016. Certamente o Brasil não possui problemas sociais para resolver. Há moradia decente para todos, a saúde pública é maravilhosa, nossos professores são bem pagos e a segurança pública é exemplar. Logo, nada mais normal do que gastar esta fortuna para ganhar medalha em Olimpíada.

POR FALAR EM FARRA…

Todas as obras planejadas visando a Copa/2014 estão atrasadas e os custos ultrapassam o dobro do previsto inicialmente. Todas, sem exceção. Nada que não se soubesse desde que o Brasil aceitou ser sede do Mundial. O objetivo da candidatura, todos sabem, era esse mesmo. Bem, agora não tem mais volta. Não dá para desistir. O máximo que podemos fazer é torcer para que Deus realmente seja brasileiro e as coisas aconteçam da melhor forma possível. Inclusive para que as obras, para lá de superfaturadas, realmente sejam entregues à população antes do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.