Centro do Idoso FelizIdade completa dois anos de atividade

Dia do amigo, da vovó e aniversariantes do mês foram comemorados com confraternização 

O grupo do Centro do Idoso FelizIdade conta com cerca de 30 integrantes e diversos apoiadores

Duas vezes por semana, cerca de 30 pessoas compartilham momentos de lazer e diversão no Centro do Idoso da FelizIdade. Na tarde de ontem (26), o grupo reuniu-se para as festividades relativas ao mês de julho. “Estamos comemorando o aniversário de duas integrantes do grupo, o dia do amigo e o dia da vovó”, explica uma das apoiadoras do centro do idoso, Izabel Pando.

O grupo se reúne todas as segundas e quintas-feiras, quando realizam diversas atividades, entre elas: aulas de Língua Portuguesa e Matemática (com a professora Andreia Machado dos Santos) – que são ministradas dentro do Projeto Brasil Alfabetizado -, aulas de tricô e crochê com a professora Izabel Corrêa, além de aulas de costura, com Evinha. “Existem também duas formandas no curso básico de informática”, lembra Marilice, coordenadora da instituição. Dilmo, o gaiteiro oficial do centro do idoso, sempre comparece aos eventos. “Dilmo é o único homem que frequenta o centro do idoso, mas os homens também são convidados a comparecer!”, lembra Izabel Pando.

Também é feito, pela enfermeira Claudia do Espirito Santo, o controle de glicose e pressão arterial. A professora Rose ministra aulas de lazer e ginástica, visando o bem estar das integrantes do grupo. Como parte das atividades do centro do idoso, está sendo programada uma visita à Vinícola Almadén.

O Centro do Idoso FelizIdade conta com o apoio de diversas instituições, como Secretaria de Saúde, Assistência Social, Cultura, Obras e Educação, bem como o Gabinete do Prefeito e o 7º RCMec. “Lembramos que estamos abertos a receber outros parceiros, bem como outras pessoas que desejem participar do grupo, não precisando ser necessariamente idoso”, afirma Marilice.

A mais antiga integrante do grupo, Carmen, 73 anos, não falta a um encontro: “Aqui sempre fazemos brincadeiras, conversamos, deixamos lá fora os problemas”, conta ela.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.