A ESTRELA DE FERNANDÃO

Não sei se dará certo como treinador, pois se trata de uma aposta. Ainda é cedo para conclusões, mesmo com as vitórias sobre Atlético-GO e Figueirense, que são os dois piores times do campeonato. O importante é que fez o que se espera de quem pensa em título além do ânimo da equipe estar visivelmente modificado com a troca de comando. Seqüência de vitórias e derrotas é normal num campeonato de 38 rodadas. A tranqüilidade para trabalhar é que acaba sendo fundamental depois de uma série de resultados negativos que sempre comprometem o ambiente do vestiário e a confiança do torcedor. 

GRÊMIO SEGUE VENCENDO 

Já são quatro vitórias consecutivas, coincidentemente (ou não) após a chegada de Elano ao Olímpico. Vale ressaltar que duas delas foram fora de casa e contra adversários de peso (Cruzeiro e Botafogo). Contra o Fluminense o resultado foi justo, mas a atuação do time não passou do razoável. O frio intenso e a qualidade do time carioca fizeram com que o Grêmio buscasse a vitória muito mais pela transpiração do que pela inspiração. De qualquer forma o que importa são os três pontos e o fato de continuar quase colado com a ponta de cima da tabela. 

RESULTADOS PARALELOS AJUDARAM 

Grêmio e Inter fizeram a sua parte e ainda tiveram a sorte de ver São Paulo e Corinthians perder. Nada que não possa acontecer ao contrário mais na frente, com a dupla amargando resultados negativos enquanto seus adversários diretos na luta por mesmos objetivos tenham bons resultados. É até muito provável que venha a acontecer. Afinal, a banca paga e recebe. Estamos fechando 1/3 do Brasileirão, ou seja, está tudo muito longe de uma definição para grandes euforias. 

KLEBER E D’ALESSANDRO 

Critiquei o argentino pela última expulsão e seus reiterados chiliques e atitudes de indisciplina. Não posso me omitir com relação a Kleber. É um jogador valente, que não foge do confronto, mas que também não mede as conseqüências de seus atos. Foi expulso infantilmente, provocando um cartão vermelho que não trouxe prejuízos ao time no jogo, pois a partida se encaminhava para o final, mas que poderá prejudicar os companheiros na próxima rodada contra o Coritiba. 

OLIMPÍADAS DE LONDRES 

Começaram os Jogos Olímpicos, competição que deverá monopolizar as atenções do mundo esportivo, mesmo que nem todos acompanhem outros esportes que não o futebol. No Brasil então, de uma forma geral o torcedor acompanha futebol e tem atenção a outro esporte apenas quando nosso país pode se sair bem. Só que em Olimpíada, o que menos importa é futebol. Quinhentos mil ingressos para os jogos de futebol foram devolvidos à organização, enquanto ingressos para as finais de atletismo, natação, ginástica, basquete e voleibol estão esgotados. 

CURTINHAS… 

* Sorte tem a ex-mulher de Ricardo Texeira (e filha de Havelange) que tem direito à metade da propina embolsada pelo ex-marido além de ser herdeira da propina recebida pelo pai. 

* Clarence Seedorf perde a segunda consecutiva. Está “invicto”. Claro que não é culpa dele, mas poderia ter escolhido melhor na hora de encerrar a carreira. 

* Joseph Blatter, presidente da FIFA, declarou que existem várias cidades brasileiras com alerta vermelho em função dos atrasos das obras para a Copa do Mundo. 

* Tudo o que a FIFA quer, é arrumar motivo reduzir o número de sub-sedes para dez cidades. Teve que engolir doze cidades num arranjo político Lula-Ricardo Teixeira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.