Brigada Militar inicia formação da 8ª Turma de Instrutores

O curso será desenvolvido até 3 de agosto, nas dependências do Núcleo de Estudos Fronteiriços 

Integrantes da 8ª Edição do Curso de Formação de Instrutores do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O 2º Regimento de Polícia Montada – RPMon da Brigada Militar realizou, ontem (23), a aula inaugural da 8ª Edição do Curso de Formação de Instrutores do Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o qual está sendo gerenciado através do Centro de Treinamento do Mercosul, tendo em vista a terceira edição composta por policiais de ambos os países.

Segundo a Brigada Militar, a solenidade contou com a presença do prefeito Municipal, Wainer Machado; do comandante do 2º RPMon-Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Antonio Osmar da Silva; tenente Correia, representando o comando regional dos Bombeiros-10º CRB; capitão Andre Chaves Moura, comandante do 1º Esquadrão de Policiamento; major Cilon Freitas da Silva, facilitador do curso, e de representantes da 19ª Coordenadoria Regional de Educação; do Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal falou da importância da formação de novos instrutores do Proerd junto à Fronteira da Paz, “onde brasileiros e uruguaios se unem na conscientização do que as drogas causam”. Ele ressaltou, ainda, que o instrutor tem uma função vital junto à comunidade onde está inserido, pois se torna um multiplicador no caminho da prevenção contra as drogas e a violência.

Na sequência, o major Cilon Freitas da Silva relembrou a todos a importância da capacitação, contextualizando que há uma década esteve no regimento durante a formação da 1ª turma, “onde policiais foram formados com recursos didáticos e metodológicos bem diferentes da atualidade, quando os recursos tecnológicos são marcantes no ensino-aprendizagem”.

No encerramento, o tenente-coronel Osmar ressaltou que “o curso é importante na visão de formação de novos instrutores dentro da filosofia de chegarmos antes do problema instaurado. Desejamos a todos um ótimo curso e colocamos à disposição dos participantes todas as instalações do Regimento”.

A 8ª edição tem como facilitador o major Cilon Freitas da Silva, CRPO/VRS – facilitador do Proerd e sua equipe, composta pela capitão Karine Pires Soares Brum; CRPO/VT – 22º BPM, sargento Ricardo Etcheverry Almeida; CRPO/FO, soldado Sandra Maders Marinho; CPM – pedagoga do curso, soldado Teresa Cristina Leal dos Santos; CRPO/FO, soldado Cesar Augusto Silva Gai; CRPO/Central – 2º BOE e soldado Luis Eduardo Couto Pereira-CRPO/FO.

O curso será desenvolvido de 23 de julho a 3 de agosto, nas dependências do Núcleo de Estudos Fronteiriços-UFPel.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.