Comando Regional da Brigada Militar inicia formação de soldados no 2º Regimento

Curso básico de formação policial militar tem por objetivo formar 34 novos policiais militares 

Aula inaugural foi realizada no auditório do 2º Regimento de Polícia Montada 

A Brigada Militar realizou, nesta semana, a aula inaugural do Curso Básico de Formação Policial Militar. O evento foi realizado na tarde de segunda-feira (17), nas dependências do auditório do 2º Regimento de Polícia Montada.

Estavam, presentes ao ato, o comandante do CRPO-Fronteira/Oeste, coronel Iguaraçú Ricardo da Silva; comandante do 2º RPMon, tenete-coronel, Antonio Osmar da Silva; ex-comandante do 2º RPMon, coronel Airton Balcemão Rodrigues; delegado Regional da Polícia Civil, Eduardo Sant’Anna Finn; inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, Valmir de Souza do Espírito Santo; chefe do Estado Maior do CRPO-FO, tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira; comandante do 10º CRB, major Pedro Ricardo Maron Burgel; comandante do 1º esquadrão de policiamento do 2º RPMon, capitão Andre Chaves Moura; e do tenente Ademir Loureiro, comandante do Pelotão Ambiental.

Na oportunidade, foi mencionado que o Curso Básico de Formação Policial Militar tem por objetivo formar os novos policiais militares inclusos na Instituição. A formação terá 1300 horas/aula, abrangendo as disciplinas na área das ciências jurídicas, ciências sociais, técnicas e abordagens policiais, bem como na área de saúde.

Posteriormente, o Comandante do CRPO-Fronteira Oeste, coronel Iguaraçu Ricardo da Silva, ministrou a aula inaugural aos 34 alunos soldados, dando as boas-vindas, ressaltando que a realização do curso em nossa cidade foi uma vitória e contou com o trabalho local e da sensibilidade do Comandante Geral, cel. Sergio Roberto de Abreu.

Na sequência, apresentou o Comando Regional Fronteira Oeste, mostrando suas peculiaridades, localização, características e seus limites com os vizinhos países do Uruguai e Argentina. Encerrou sua fala desejando bons estudos e relembrando os principais valores da Brigada Militar, os quais têm na hierarquia e disciplinas seus norteadores para a instituição, que diuturnamente está junto da sociedade gaúcha.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.