Pelotão Mirim conclui qualificação em Informátca

Ontem, a Brigada Militar concluiu mais uma atividade de formação junto às crianças em Livramento. Na oportunidade, os 45 componentes do Pelotão Mirim concluíram junto ao Centro de Inclusão Digital, o curso básico de informática. As crianças foram capacitadas para utilizar a ferramenta junto às atividades educacionais de preparação de trabalhos e manuseio de equipamentos tecnológicos.

Capitão Laerte Maciel

Cap. Laerte Maciel, comandante do 1º esquadrão da Brigada Militar, ressaltou que ações como estas são desenvolvidas para auxiliar as crianças a tornarem-se atores sociais dentro da sociedade contemporânea. “O trabalho desenvolvido através dos projetos sociais são uma porta para que, no futuro, estes componentes venham a ingressar na instituição e multiplicar os ensinamentos colhidos como os capacitadores, bem como auxiliar na cultura da paz em suas escolas, famílias e comunidade. O Pelotão Mirim é uma ação gerenciada pela patrulha escolar e busca multiplicar os valores da BM junto à sociedade”, salientou Laerte.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.