Curso Internacional de Formação de Instrutores do PROERD

Instrutores do PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas, do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento participaram, recentemente, do 1º Curso de Formação de Instrutores do Proerd do Comando Regional Sul.

A expansão do programa, segundo os intrutores locais do Proerd, foi bastante comemorada

A expanção do programa, segundo os intrutores locais do Proerd, foi bastante comemorada, principalmente por integrar um grupo composto por policiais militares oriundos dos Batalhões que fazem parte do Comando Regional Sul e os agentes dos Departamentos da Policía do Uruguai. “Enfim, é o PROERD realizado pela Brigada Militar consolidando-se no cenário local, estadual, nacional e internacional, como um programa de referência em prevenção primária às drogas. Hoje, o programa possui em todo o Estado 10 masters, 31 mentores, 350 instrutores e agora mais 29 brasileiros e 6 uruguaios, formando, desde sua implantação em 1998, 832.302 alunos no Rio Grande do Sul. Na cidade de Pelotas, aconteceu mais um ato que entra para a história do PROERD, uma integração dos órgãos policiais destes dois países que absorveram e irão multiplicar esta mensagem preventiva da Brigada Militar, que é a luta contra um dos maiores males da nossa humanidade e que atinge crianças e adultos”.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.