Integrantes do Comude vistoriam investimentos

Em três momentos durante a visita: o complexo de transbordo da empresa Cuello, na entrada da cidade; ao centro do packing house e, por fim, o Centro de Inclusão Digital, durante curso ministrado para contadores locais


Obra de construção do complexo que abrigará posto de saúde do Armour, escola modelo e quadra esportiva

Os integrantes do C0nselho Municipal de Desenvolvimento realizaram, tendo como cicerone o secretário Sérgio Aragon, do Desenvolvimento e Geral de Governo, uma série de visitas em locais onde foram concretizadas as aplicações de recursos públicos, cujos processos passaram por tramitação prévia nas instâncias do conselho. O percurso iniciou pela ainda não inaugurada Unidade de Terapia Intensiva 2 (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Das 14 às 17h45, os conselheiros deslocaram-se em um micro-ônibus pelas obras e/ou locais que receberam investimentos. No hospital, foram recebidos pelos diretores que abordaram os valores, superiores a R$ 600 mil destinados para alicação no setor. A UTI 2, com 10 leitos, específica para internações SUS, ainda terá mais recursos e uma outra área do hospital, receberá investimentos para construção de 21 leitos em outro espaço físico anexo à UTI. 

O Corpo de Bombeiros, em seu aquartelamento regional da rua Duque de Caxias, também foi visitado, sendo mostrados os investimentos recebidos, como uma

Acima, alguns dos integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento, na Eólica Cerro Chato, abaixo na UTI 2 da Santa Casa e na Cearte

ambulância e resgate com desencarcerador, além de caminhões – um deles, inclusive ainda deverá ser entregue. 

O terceiro local visitado foi o Centro de Inclusão Digital (CID), no parque da Hidráulica. O prefeito Wainer Machado já aguardava a comitiva, que teve o acompanhamento da reportagem de A Plateia, tendo saudado os conselheiros do Comude e também, no interior do prédio, os contadores que participavam de um curso sobre a nota fiscal eletrônica. 

A seguir, os conselheiros foram até o Distrito Industrial, onde realizaram uma visita à estrutura do Packing House, que recebeu investimento de R$ 1 milhão. Recentemente o Comude aprovou a cedência da estrutura do Packing House para a Associação Santanense de Apicultores e, de forma combinada, para a Associação de Produtores de Cítricos de Sant’Ana do Livramento. 

A sequência do roteiro aconteceu com verificação no antigo Berçário Industrial, do projeto social que está sendo desenvolvido pela Cearte com garrafas pet. O posto médico do Armour – em fase de construção – junto com uma quadra poliesportiva e uma escola infantil também foi visitado. 

As casas do loteamento Vila Nova, na avenida Brasília, foram a visita seguinte realizada pelos conselheiros, os quais percorreram também o trecho da via, constatando a necessidade de investimentos. O empreendimento da Cuello foi o passo seguinte e, para concluir, o roteiro dirigiu os conselheiros à Usina Eólica Cerro Chato, que utiliza saibro para base de isolamento retirado de um terreno local, tendo havido aprovação por parte do conselho. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.