GRÊMIO SURPREENDE VENCENDO FÁCIL

O time de Luxemburgo derrubou a máxima do Barão de Itararé, segundo a qual, “de onde menos se espera aí mesmo é que não sai nada”. Simplesmente porque nem o torcedor mais fanático esperava uma atuação e um resultado como o de domingo contra o Cruzeiro. Elano estabilizou o setor onde se decidem os jogos, que é o meio-de-campo, fazendo com que Zé Roberto deixasse de ser um mero carimbador de bola e até Marcelo Moreno, por incrível que pareça, jogou futebol. Confiante, o time mostrou uma atitude que não se via na seqüência de derrotas das últimas semanas. Nada que seja definitivo ou que possa provocar euforia, mas talvez exista luz no fim do túnel caso não tenha sido uma atuação isolada. 

INTER SEGUE MARCANDO PASSO 

Diz o ditado que “de grão em grão a galinha enche o papo”. Já com o Inter acontece o contrário: de jogo em jogo sem vitória dentro de casa o time se afasta perigosamente dos líderes e desperdiça pontos importantes que poderão fazer muita falta na reta de chegada. Em pontos corridos, todos os jogos têm o mesmo peso independentemente do contexto da partida. Ah! E a desculpa de que o time estava desfalcado de seus principais jogadores é risível na medida em que o Santos também jogou na mesma situação. A verdade é que com ou sem desfalques, Dorival Júnior ainda não deu consistência a um time que tem sido muito melhor no papel do que dentro de campo. 

TEIXEIRA E HAVELANGE 

A Suíça é um paraíso fiscal e as suas leis asseguram sigilo a quem lá mantém ativos, exceção feita a narcotraficantes, terroristas e pessoas beneficiadas da corrupção com dinheiro público. De acordo com o processo instaurado pela Justiça da Suíça, a ISL pagava propina à empresas de fachada montadas por João Havelange e Ricardo Teixeira, cujos valores mais tarde eram repassados para a dupla de espertinhos. 

A PROPÓSITO… 

O Brasil deveria solicitar urgentemente tais documentos processuais para verificar se a dupla cometeu algum crime ante a legislação brasileira, principalmente se incorreram em sonegação fiscal. Nenhum brasileiro está proibido de ter contas no exterior desde que devidamente declaradas ao Imposto de Renda. Está mais do que na hora da Receita Federal e Ministério Público entrarem em ação. 

FIFA: BLATTER SOB PRESSÃO 

As declarações do presidente Joseph Blatter de que sabia das propinas recebidas por Havelange/Teixeira foram o estopim para um movimento liderado pela Federação Alemã pedindo a renúncia de Blatter e “começar tudo do zero” na FIFA. Os ex-jogadores Michel Platini (Presidente da UEFA) e Franz Beckenbauer (Presidente de honra do Bayern de Munique) seriam os mais contados para assumir o cargo em caso de nova eleição. A pressão maior vem dos patrocinadores da entidade que não estão gostando nem um pouco de verem suas marcas ligadas à falcatruas. 

VETERANOS FAZEM A FESTA 

Os cartolas brasileiros descobriram uma maneira “inteligente” de adminstrar os clubes. Vendem seus melhores e jovens jogadores para a Europa e como forma de iludir o torcedor repatriam veteranos que já foram estrelas, mas hoje jogam quase que só no “nome”. Quando jogam. Não sou contra a vinda destes “velhinhos”. Errado é pagarem hoje pelo que jogavam cinco anos atrás. Ninguém parou para pensar porque eles não tem mais mercado no Velho Mundo?

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.