Escola Pedro Alencastre passa por problema de falta de água

Falta de sistema de abastecimento próprio causa incômodos à comunidade escolar

Diretrora da Escola, Elisângela Ferreira, relatou o problema à reportagem do jornal

Na manhã de ontem, alunos, professores e funcionários da Escola Pedro Alencastre passaram, mais uma vez, pelo desconforto da falta de água, devido a problemas no encanamento que chega até a caixa d’água, pertencente à escola rural.

Por não possuir uma rede própria para receber água, não são raras as vezes em que os professores têm de reduzir suas horas de aula e liberar os alunos mais cedo por não haver água na escola. “Dependemos da água de um poço artesiano que, através de uma bomba, puxa para a escola. Quando essa bomba estraga, a escola fica sem abastecimento e os alunos têm que sair cedo”, afirma a diretora da instituição, Elisângela Ferreira Alves.

Para tentar resolver o problema, o setor de manutenção da Secretaria Municipal de Educação substituiu as duas caixas d’água de 500 litros que havia no local por uma de 1000 litros.

Profissionais da manutenção da Sec. de Educação instalaram a nova caixa d’água na escola

 

A Escola Pedro Alencastre conta, atualmente, com 137 alunos nos turnos manhã e tarde, desde a pré-escola até a 8ª série.

 

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.