Poço do Wilson inicia operação para acabar com a falta de água na região

Bombeamento começou a ser realizado ontem, e 4.000 residências serão abrangidas

Equipe de trabalho do Departamento de Água e Esgotos concluía os últimos detalhes ontem, antes do primeiro jorro

O Departamento de Água e Esgotos (DAE) estava concluindo, ontem, a última etapa de trabalho para viabilizar o fim da falta de água na região do Wilson, Parque São José e trecho da Tabatinga. Entrou em operação ontem à tarde o poço que vai promover o abastecimento daquela região da cidade, a qual vinha registrando diversas reclamações, por parte de moradores. Serão 50 metros cúbicos de água por hora de vazão, conforme informou o diretor presidente da autarquia, João Carrets, que conferia, pessoalmente, os últimos detalhes de ligação.

Posto do Wilson, segundo a meta, deverá acabar com o desabastecimento constante naquela região da cidade

“Recém na última quinta-feira foi feita a ligação da rede de alta tensão de energia elétrica por parte da equipe da concessionária, permitindo que pudéssemos concluir a etapa de trabalho e acionar as bombas a fim de promover o abastecimento da região mediante utilização da água do poço” – explicou Carrets, destacando que essa obra levou nove meses para que pudesse ser concluída, em função de diversas sazonalidades. “Começamos no dia 5 de março e hoje pudemos concluir, com a disponibilização do serviço para a comunidade. Foi um trabalho contínuo e difícil, mas superamos cada etapa” – concluiu ontem.

De acordo com Carrets, serão 4.000 residências beneficiadas com a ativação do poço e ramais, mediante bombeamento a partir do poço do Wilson. O diretor presidente da autarquia destaca que a partir de hoje, o abastecimento já deverá estar normalizado, com todas as residências sendo abrangidas pelo sistema.

 

À esquerda na foto, o diretor presidente da autarquia, João Carrets, acompanha o trabalho

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.