GRÊMIO: TIME SEM ALMA

É impressionante a incapacidade do time gremista de lidar com a adversidade. Tecnicamente qualquer criança de berçário sabe que o grupo é fraco. Erros de arbitragem (que aconteceram) a parte, o mínimo que se espera dos profissionais é capacidade de indignação com o resultado negativo. Só que os jogadores ficam passando bola de um lado para o outro num toque-toque exasperante que não leva a lugar algum, ou melhor, leva o time a jogar o Brasileirão com o objetivo óbvio e não declarado de lutar contra o rebaixamento.

POR FALAR NISSO…

Escrevi semana passada me posicionando contra contratações de medalhões em final de carreira tendo que vender jovens de alto potencial para bancar estes desatinos. Zé Roberto possui uma técnica exuberante, mas aos 38 anos não possui explosão nem capacidade física para jogar em alta intensidade. Jogou de forma maravilhosa durante 11 anos no competitivo futebol alemão, onde ainda é ídolo, mas porque não renovaram com ele e teve que ir para o Catar? Agora o Grêmio acena com Elano. Mais um.

INTER VENCE JOGANDO POUCO

A velha máxima se fez presente no Beira-Rio sábado passado. O resultado foi muito melhor que o futebol do time. O Inter teve a pachorra de jogar em contra-ataque dentro de casa, algo inimaginável tempos atrás, quando se impunha naturalmente a maioria dos adversários. Mas venceu, dirão muitos. Concordo, só que jogar apenas no erro do adversário num campeonato longo, não tem como dar certo. Para piorar, Oscar e Leandro Damião, justamente os que decidiram contra o Cruzeiro ficam oito rodadas de fora a serviço da Seleção Olímpica.

A PROPÓSITO…

Quando o nome do treinador é vaiado antes do jogo começar até mesmo numa noite festiva pela apresentação de Diego Forlán, é porque estamos no início do fim. Somente uma improvável seqüencia muito grande de resultados positivos para reverter a situação. Bem que Dorival Júnior poderia ao menos se ajudar e não oferecer armas aos seus críticos. Porque colocar Bolatti em campo, um dos queridinhos da torcida, aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo? Se objetivo era irritar, parabéns: nota dez!

CURTINHAS…

* Velharia: Gilberto Silva, Zé Roberto e Elano seriam ótimas contratações se efetuadas cinco anos atrás.

* Inter busca Ganso para o lugar de Oscar? Qual a vantagem, além de serem jogadores que atuam em posições diferentes?

* Depois de uma fraca Copa do Brasil e iniciar mal o Brasileirão, o São Paulo já encostou na ponta. É time de chegada.

* Por falar em “chegada”, quando menos se espera Roger Federer mostra que ainda “é o cara”. É um deleite vê-lo jogar.

* Agora é a Coca-Cola que rompeu contrato de imagem com Ronaldinho Gaúcho. É mais um que desfaz com a cabeça o que construiu com os pés.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.