Serviço de Hemoterapia continua atendendo a população santanense

No Laboratório Marques Alves, a coleta de sangue para posterior doação continua sendo realizada

Doação de sangue pode ser feita no Serviço de Hemoterapia do Lab. Marques Alves

Há 23 anos atendendo a população santanense, o Laboratório Marques Alves continua à disposição dos cidadãos com o Serviço de Hemoterapia completo, com a coleta, análise, armazenamento e transfusão de sangue. “Queremos afirmar à população que o Banco de Sangue Marques Alves segue com seu trabalho e vai seguir sempre”, esclarece o médico diretor do laboratório, Paulo Alves.

Atualmente, o Laboratório Marques Alves atende diversas clínicas particulares, Centro Hospitalar Santanense, Oncoclínica, Pronto-Socorro da Prontomed, Cárdio Nefroclínica, além dos ambulatórios do SUS e convênios. “Queremos que a população saiba que estamos continuando com nosso trabalho, com palestras nas escolas, conscientizando os alunos sobre a importância da doação de sangue. Esse trabalho de base, com palestras também nos assentamentos e nas escolas profissionalizantes, é a nossa marca. Somos pioneiros nessa conscientização de pessoas que vivem no interior do município”, frisa o médico.

Paulo Alves, médico-diretor do Laboratório Marques Alves

De acordo com Paulo Alves, é necessário que se dê tranquilidade à população. “Hoje, somos uma cidade itinerante, que recebe, por fim de semana, de 25 a 30 mil turistas. É nosso dever dar segurança a eles, para que venham tranquilos, e dar segurança também à população de Livramento, pois estamos, e sempre estaremos, ao lado dela. Qualquer necessidade de urgência de sangue, o Serviço de Hemoterapia Marques Alves não deixará ninguém morrer por falta de sangue”, destaca.

O Laboratório Marques Alves continua recebendo doadores de sangue em horário comercial ou em outros horários, mediante agendamento prévio.

Além dos critérios apresentados no infográfico a seguir, os doadores de sangue de idade entre 16 e 18 anos precisam de autorização dos pais para doação e, dos 65 aos 68 anos, precisam de avaliação prévia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.