Campanha arrecada apenas 73 bolsas de sangue

Quantidade é insuficiente para abastecer a cidade, que precisa de cerca de 180 doadores por mês

O Hospital Santa Casa de Misericórdia está com seu estoque de sangue baixo e pede o auxílio da comunidade


Gavetas que dividem os tipos sanguíneos estão vazias

Na tarde de ontem, acabou mais uma etapa da companha municipal de doação de sangue, no Hospital Santa Casa. Foram recolhidas, no total, 73 bolsas, valor insuficiente para abastecer a demanda do município, que é de 180 ao mês. A cidade possui apenas uma agência que realiza a coleta e conta com o apoio da população para abastecer o banco de sangue.

Todas as doações arrecadadas foram encaminhadas ao Hemocentro de Alegrete, para a realização de exames, com a finalidade de verificar se os sangues coletados estão saudáveis. Entre as análises, estão as de Hepatite C, HIV e Sífilis.

Duas vezes ao mês, os santanenses podem se dirigir à Santa Casa de Misericórdia para realizar sua doação. Neste mês, a próxima coleta ocorrerá na quarta-feira, 15, das 9h às 12h, e das 13h às 16h, no setor de traumatologia convênios, ao lado da capela. Uma equipe do Hemocentro de Alegrete estará na cidade para realizar a coleta das doações.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.