Salão Nobre da Prefeitura Municipal sedia encontro regional da Susepe

Além de Livramento, estiveram presentes representantes de outras dez cidades da região

Grupo que esteve reunido no Salão Nobre da Prefeitura de Livramento e na sede da entidade

No dia 28 de junho de 2012, realizou-se em Sant’Ana do Livramento, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, a reunião “Rodas de Conversa” com a equipe técnica do DTP (Departamento de Tratamento Penal) da SUSEPE – Superintendência dos Serviços Penitenciários. A reunião foi coordenada pelo Delegado da 6ª Delegacia Penitenciária Regional, Nelson Rahmeier, com as técnicas vindas de Porto Alegre: Magaly Andriotti Fernandes (Coordenadora Técnica) e Rosinei Fátima de Oliveira (Chefe da Divisão de Atenção Psicossocial), e a participação de todos os técnicos (psicólogos, assistentes sociais e advogados) e servidores administrativos lotados na 6ª Região Penitenciária Regional de Sant’Ana do Livramento, a qual abrange: o Instituto Penal de Uruguaiana, a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, o Presídio

Nelson Rahmeier, titular da 6ª Delegacia Penitenciária Regional - Sant’Ana do Livramento

Estadual de Alegrete, o Presídio Estadual de São Borja, o Presídio Estadual de Dom Pedrito, o Presídio Estadual de Itaqui, o Presídio Estadual de Lavras do Sul, o Presídio Estadual de Quaraí, o Presídio Estadual de Rosário do Sul, o Presídio Estadual de São Gabriel e o Presídio Regional de Bagé. Entre os temas tratados, foram debatidos os programas que estão sendo realizados com os apenados de cada Casa Prisional pertencente a esta Região Penitenciária. Cabe ressaltar que essas ações do DTP visam melhorias tanto na autoestima profissional junto aos servidores envolvidos, quanto o entrosamento entre a Direção da Instituição (SUSEPE) com o interior, buscando soluções para as dificuldades encontradas nos estabelecimentos de cada Região Penitenciária. Debateu-se, também, a busca de melhorias substanciais e qualidade aos serviços e as resoluções necessárias para a garantia do objetivo principal, que é atender ao ser humano, enquanto indivíduo em situação de prisão, visando a sua efetiva recuperação e reintegração à sociedade. O Delegado Nelson Rahmeier aponta para a importância do tema, haja vista os inúmeros benefícios advindos, com a reinserção social do preso. “Nosso trabalho é realizado para que a sociedade possa ter mais tranquilidade e segurança, almejando recuperar e devolver à comunidade o cidadão, que após ter cumprido sua pena, possa retornar ao convívio dos demais, reabilitado”, destaca Nelson Rahmeier, Delegado Regional da 6ª Delegacia de Penitenciária Regional.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.