RS Mais Igual reúne mais de 250 beneficiárias

Oportunizar cursos profissionalizantes através do Pronatec foi o principal objetivo de encontro

A Prefeitura Municipal, através do programa RS Mais Igual, recebeu, na manhã do último sábado, 10, o coordenador do programa e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, para uma reunião com as beneficiárias do programa, para realizar esclarecimentos acerca dos cursos disponíveis através do Pronatec e oportunizar a elas o acesso aos diversos cursos profissionalizantes oferecidos.

Estiveram presentes no ato o prefeito Glauber Gularte Lima; o líder do governo, vereador Dagberto Reis (PT); o deputado federal Elvino Bohn Gass e o deputado estadual Jeferson Fernandes.

Ao fazer uso da palavra, Glauber Lima classificou a presença de programas do Governo Federal no Município como motivo de orgulho. “Sabemos do significado social dessa política. É muito importante que o governo tenha responsabilidade social e a criação do RS Mais Igual comprova isso”- destacou o Prefeito, completando que esse é o diferencial do governo Dilma. “Uma das marcas do governo é a sensibilidade social e estamos aqui reafirmando nosso compromisso”- frisou.

O deputado Elvino Bohn Gass parabenizou a equipe do Programa RS Mais Igual pelo trabalho desenvolvido em prol da população mais carente do Estado. “É uma grande alegria ver nosso povo sendo lembrado e auxiliado através de programas como esse”, destacou.

Carlos Pestana, à frente dos presentes, abordou o funcionamento do programa ao público que respondeu ao chamamento

Carlos Pestana fez uma breve explanação sobre o funcionamento do RS Mais Igual e a chegada do programa à cidade. “O nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas com o apoio de programas do governo”- salientou.

Ao encerrar a reunião, as beneficiárias puderam realizar um pré-cadastro nos cursos de interesse do Pronatec. 

Sobre o RS MAIS IGUAL 

O RS Mais Igual é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.