Mais dois cursos serão ofertados de forma gratuita

Enrique Lopes e a coordenadora do Senat, Ana Paula Claus, em reunião realizada na tarde de ontem

Dando continuidade ao programa do Governo Federal, a Secretaria Municipal de Assistência Social articulou, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 4, a oferta de mais dois cursos de qualificação profissional através do Pronatec – Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Conforme informação prestada pelo secretário adjunto Enrique Lopes, os cursos ofertados serão de Operador de Retroescavadeira e Auxiliar de Recursos Humanos, com início previsto para o dia 7 de abril.

Enrique destacou, também, que as inscrições iniciam em março, na sede da Secretaria de Assistência Social, e são fruto de uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal e o Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

As inscrições devem ser feitas mediante apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo ou cursando) e NIS (Número de Inscrição Social). Menores de 18 anos devem ir acompanhados de seu responsável.

Enrique salientou, ainda, que mais quatro cursos deverão ser oferecidos no mês de julho, totalizando seis somente em 2014.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria de Assistência Social, n° 3968-1037.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.